Atenção Básica: Gestão Ricardo Galvão realiza ações no Dia Mundial da Diabetes

Da Assessoria 

O Dia Mundial da Diabetes é comemorado desde 1991. O tema adotado para as campanhas dos anos de 2021 a 2023 é “Acesso aos Cuidados da Diabetes”. Diabetes é uma doença crônica na qual o corpo não produz insulina ou não consegue empregar adequadamente a insulina. Sua falta provoca déficit na metabolização da glicose e, consequentemente, diabetes. Caracteriza-se por altas taxas de açúcar no sangue (hiperglicemia) de forma permanente.

Em Aragarças – GO (distante 375 km de Goiânia) a data ganhou um destaque nos postos de saúde do programa Estratégia Saúde da Família (ESF’s) através da coordenação de Atenção Básica, que potencializou os trabalhos já realizados nas sete unidades do município goiano.

Para a coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Luciana Parrião, “apesar de ser uma doença crônica, existe tratamento e condições da pessoa, portadora da patologia ter uma vida normal e a gestão Delegado Ricardo Galvão tem trabalhado efetivamente para dar essa condição”, disse.

“Projeto da Busca ativa e o Melhor em casa tem dado condições aos portadores da diabetes terem o acompanhamento nas suas residências, fato inédito, proposto e colocado em prática pela nossa gestão”, enfatizou o prefeito Delegado Ricardo Galvão.         

Seja o primeiro a comentar sobre "Atenção Básica: Gestão Ricardo Galvão realiza ações no Dia Mundial da Diabetes"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*