Semana de controle do mosquito Aedes Aegypti é realizada em Barra do Garças, a partir desta terça (21)


😷🦟🗑️💧
A ação contará com visitas dos Agentes de Combate às Endemias (ACE’s) e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) em todos os bairros da cidade

Secom-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde, realizará, entre os dias 21 a 24 de novembro, a semana de controle e combate à Dengue e outras Endemias, nos bairros da cidade. A atividade visa controlar, em especial, o mosquito Aedes Aegypti, causador de diversas doenças, como Dengue, Zika e Chikungunya.

A ação está sendo organizada pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), e contará com a visita dos Agentes de Combate às Endemias (ACE’s) e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s), em diversas casas da cidade. “É importante que a população receba os profissionais para que a ação tenha êxito. Será visitado o máximo de casas para verificar se há focos e também todos serão orientados sobre as medidas de cuidado que devem ser adotadas no ambiente em que se vive”, contou a coordenadora da Educação em Saúde, Jackeline Silva.

Os profissionais estarão distribuídos pelos bairros da cidade devidamente uniformizados, a fim de facilitar que sejam identificados pela população, bem como, garantir que a população se sinta segura para que eles possam entrar em suas casas e realizarem o trabalho. As visitas serão realizadas a partir das 08 horas.       

Seja o primeiro a comentar sobre "Semana de controle do mosquito Aedes Aegypti é realizada em Barra do Garças, a partir desta terça (21)"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*