Em visita a Prefeitura de Barra do Garças, estudantes entrevistam o prefeito sobre a administração política


🏢🧒👦✍️
Os alunos estão aprendendo sobre o assunto na escola e para aumentar o conhecimento realizaram uma visita ao gabinete.

Secom-BG

Na última terça-feira (28), o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, recebeu os estudantes do 4° ano da escola municipal Moreira Cabral. A visita teve um motivo especial, os alunos têm estudado sobre administração política por meio de um projeto da escola.

Por meio do transporte escolar disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação, cerca de 18 crianças estiveram no Gabinete do prefeito para tirar suas dúvidas sobre o funcionamento da administração, bem como o trabalho de secretários e vereadores.

A professora da turma, Elizabeth Botelho, explica que através dos estudos em sala, eles têm tido uma noção do assunto, mas que a visita possibilitou que o conhecimento seja adquirido com mais afinco por eles. “Agora eles tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho do prefeito e as atividades no geral das repartições públicas. Associar a teoria à prática é fundamental”, disse.

O prefeito, Dr. Adilson Gonçalves, disse ter ficado muito feliz e orgulhoso em receber os alunos e vê-los tão interessados em entender o papel de todos para o funcionamento do poder público. “Foi maravilhoso ver as crianças despertando interesse pela boa política, em entender como são arrecadados os impostos e aprovadas as leis”, disse.

O vereador Ronair Nunes, também participou do momento para ajudar na resolução de dúvidas dos alunos.                                                                 

Seja o primeiro a comentar sobre "Em visita a Prefeitura de Barra do Garças, estudantes entrevistam o prefeito sobre a administração política"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*