Presidente Zé Gota encerra 2023 com investimentos históricos na Câmara Municipal de Barra do Garças

Da Assessoria 

No seu primeiro ano à frente da gestão da Câmara Municipal, o vereador Zé Gota (PSDB) conduziu uma administração marcada por significativas mudanças e investimentos que deixarão um legado na história do legislativo barragarcense.

Em fevereiro deste ano, a gestão atingiu um marco inédito, ao pagar, pela primeira vez na história do legislativo, o RGA (Revisão Geral Anual) acompanhado por um aumento real no salário dos servidores, chegando em 15%. Essa iniciativa marcou o início da valorização do servidor público, que também teve acesso a cursos de aperfeiçoamento e capacitação na capital do Estado e na capital Federal.
Além disso, Zé Gota comprometeu-se a ampliar o quadro de servidores efetivos, convocando os aprovados no último concurso público, realizado na gestão do vereador Pedro Filho.

Em maio deste ano, o vereador promoveu a primeira Feira Municipal do Primeiro Emprego, onde mais de 100 jovens receberam orientações sobre a elaboração de currículos e tiveram a oportunidade de interagir com diversas empresas da região.

Além dos investimentos no quadro de servidores, foi iniciada a reforma das instalações elétricas e estruturais nos prédios, inovando o sistema e renovando a frota da instituição.

Em agosto deste ano, o parlamentar assumiu o compromisso de quitar os débitos anteriores da taxa de Risco Ambiental do Trabalho (RAT), uma dívida de R$ 395.150,26 que se arrastava desde 2014. O pagamento já foi iniciado, evitando a suspensão da certidão do município pela Receita Federal.

Outro destaque desta gestão é a modernização do legislativo, um projeto ambicioso que visa eliminar completamente o uso de papel até o próximo ano e ao implementar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para isso, toda a tramitação de documentos será realizada digitalmente, promovendo maior transparência e contribuindo para a preservação do meio ambiente. Estima-se uma economia de R$ 130 mil por ano.

Investir no poder legislativo significa administrar eficientemente os recursos, garantindo que o segundo principal poder do município disponha de estruturas adequadas e inovadoras para desempenhar suas funções.
Com esses investimentos significativos e o pagamento de dívidas anteriores, a gestão ainda fez uma economia e repassou para o executivo 460 mil reais.
O vereador encerrou o ano de 2023 com o lançamento da Escola do Legislativo, que oferecerá cursos profissionalizantes para toda a população no início de 2024. Outro projeto ambicioso será a energia solar e sustentável já nos primeiros meses de 2024.

“2023 foi um ano de muito trabalho. Estamos inovando e transformando a imagem do poder legislativo. Não podemos permitir que uma das maiores instituições do município continue arcaica. Não estamos gastando, estamos investindo. Agradeço o apoio dos colegas que estão contribuindo e ajudando para que todo esse projeto de modernização se torne realidade.
Desejo que 2024 seja um ano repleto de bênçãos divinas, com muita saúde, felicidade e prosperidade para todos os cidadãos Barra-Garcenses,” finalizou o parlamentar.

Seja o primeiro a comentar sobre "Presidente Zé Gota encerra 2023 com investimentos históricos na Câmara Municipal de Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*