Nesta semana, UBS’s de Barra do Garças oferecem atendimentos com horários estendidos

Entre os dias 16 e 19, as UBS’s São Sebastião, Nova Barra I, São Benedito e Palmares atenderão até as 21 horas

Secom-BG

Com o intuito de garantir que toda a população de Barra do Garças tenha mais acesso à Saúde Primária do município, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, estenderá o horário de atendimento em algumas UBS’s. 

De 16 a 19 de janeiro, as UBS’s São Sebastião, Nova Barra I, São Benedito e Palmares estarão de portas abertas até as 21 horas. A iniciativa visa contemplar toda população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS), e garantir flexibilidade para aquelas pessoas que trabalham no horário de funcionamento da unidade. 

“O nosso objetivo é garantir que a população consiga o atendimento de saúde que necessita. Em muitos casos, o horário de trabalho do paciente é compatível com o horário de atendimento das nossas unidades. Por isso, estamos garantindo também o acesso à saúde de qualidade para todas as pessoas que só podem ir após as 18 horas”, contou a secretária de Saúde, Salete Lauermann. 

As unidades de saúde oferecem atendimentos de atualização do cartão de vacinas de crianças, adolescentes, adultos e idosos; coleta de material para a realização de exames preventivos para as mulheres com vida sexual ativa; testes rápidos de infecções como HIV, Sífilis, e Hepatites virais; aferição de pressão arterial; glicemia capilar; pesagem do programa Bolsa Família e consulta de enfermagem. Não haverá atendimento médico no horário estendido.

Seja o primeiro a comentar sobre "Nesta semana, UBS’s de Barra do Garças oferecem atendimentos com horários estendidos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*