“Não é mais o mesmo”, diz médico sobre a reforma do hospital municipal de Barra do Garças

🏥🚧🤩
Estão sendo investido mais de R$ 5 milhões nesta unidade que atende cerca de 20 municípios da região

Secom-BG

Após anos em estado de abandono e insalubridade, em julho de 2023, o hospital municipal Milton Pessoa Morbeck foi contemplado com o início de uma mega reforma e ampliação. O trabalho na unidade segue em constante evolução, e soma o investimento de 5.3 milhões de reais na saúde pública de Barra do Garças.

A unidade atende cerca de 20 municípios da região e no local já foi realizado a troca de portas, janelas, pisos, revestimentos do banheiro, vasos e pias, reparos na rede elétrica e hidráulica, troca do telhado, pinturas, construção de uma entrada e estacionamento exclusivo para ambulâncias, entre outros serviços.

Além do trabalho já realizado, ainda terá a construção de salas para um posto policial, para o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU) e para o Serviço de Arquivo Médico e Estatístico (SAME), um departamento que organiza os prontuários dentro do ambiente hospitalar.

Para o diretor técnico da unidade, Dr. Rafael Joviano, esta obra garante um ambiente de trabalho adequado para os profissionais de saúde e também para o atendimento de qualidade aos pacientes. “Essa reforma é um marco histórico para a nossa cidade. É uma emoção muito grande para mim como médico, como morador da cidade e usuário do SUS ver essa reforma e ampliação no hospital. Estamos tendo melhores condições de trabalho, além de poder proporcionar aos pacientes um atendimento de qualidade e humanizado”, explicou o médico.

Ainda segundo o profissional, essa obra tem transformado o hospital, deixando-o irreconhecível. “Quem bate o olho nesse hospital hoje, não o reconhece mais. O hospital não é mais o mesmo, parece que demoliram o antigo e estão fazendo outro no lugar”, finalizou.

Antes

Seja o primeiro a comentar sobre "“Não é mais o mesmo”, diz médico sobre a reforma do hospital municipal de Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*