Todas as UBS’s de Barra do Garças possuem vacinas e testes de Covid-19 disponíveis, afirma Secretaria de Saúde

🏥👩‍⚕️💉
A prefeitura orienta que, entre o 3º e 5º dia de sintomas gripais, a população procure uma unidade para realizar o teste.

Secom-BG

Nesta semana, a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que os testes rápidos de Covid-19 estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

As unidades funcionam de 07h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, com exceção da UBS Santo Antônio III que atende até às 23h59 nos dias mencionados.

O coordenador da Atenção Primária à Saúde, Marcos Vitor Carrijo, destacou que os cidadãos devem ficar atentos caso estejam entre 3 a 5 dias com sintomas gripais. “Dentro desse período é importante que se procure pela UBS mais próxima e realize o teste, é rápido e fundamental para definir os cuidados a serem tomados e garantir a melhora”, disse.

Além disso, a vacina bivalente está disponível em todas as UBS’s, para os grupos prioritários e para pessoas acima de 12 anos com comorbidades e que tomaram no mínimo duas doses do esquema vacinal. “A vacinação é uma importante aliada contra a Covid-19”, destaca o coordenador.

As UBS’s têm um papel fundamental na promoção do bem estar, sendo a porta de entrada do cidadão para o cuidado com a saúde. Atualmente, a área urbana de Barra do Garças, conta com 18 UBS’s, espalhadas por todo o território na busca por facilitar o primeiro contato com o atendimento médico básico.

Seja o primeiro a comentar sobre "Todas as UBS’s de Barra do Garças possuem vacinas e testes de Covid-19 disponíveis, afirma Secretaria de Saúde"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*