Em Barra do Garças, atualização do Cartão SUS pode ser feita no Ganha-Tempo

🩺🏥💳
Todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) devem manter dados do Cartão atualizados para evitar transtornos com o serviço de saúde

Secom-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde, orienta que todo cidadão que usa o serviço de saúde precisa manter atualizados os dados pessoais do Cartão Nacional da Saúde (Cartão SUS). Informações antigas como endereço e telefone para contato, devem ser alteradas na unidade do Ganha-Tempo, em Barra do Garças.

Para atualizar os dados, deve-se comparecer pessoalmente ao Ganha-Tempo, em horário comercial, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, levando os seguintes documentos:

Xerox do documento de Identidade (RG, CNH, etc.);
Xerox do CPF (Cadastro de Pessoa Física);
Xerox do comprovante de residência atualizado (no nome da pessoa que necessita da atualização);
Xerox da ficha índice (emitida na unidade de saúde que a pessoa frequenta);
Telefone;
E-mail.

O processo é simples, rápido e contribui para que as unidades de saúde possuam os registros atualizados de cada paciente, o que permite um atendimento mais preciso e de maior qualidade.

Um dos problemas da falta de informações ou cadastros desatualizados, por exemplo, é para confirmar datas de agendamentos de exames. Quando a equipe da saúde não consegue entrar em contato com o paciente, ele pode perder a vaga e ter que voltar para a fila de espera.           

Seja o primeiro a comentar sobre "Em Barra do Garças, atualização do Cartão SUS pode ser feita no Ganha-Tempo"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*