Creche “Professora Jô” é entregue após 7 anos de espera

As famílias classificadas na solicitação de matrícula devem se dirigir à creche para efetivar o cadastro e assegurar a vaga do filho até o dia 22.

Secom-BG

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Jô – Joseima Ignez Superti Schirmer, no bairro Solar Ville, foi entregue na última sexta-feira (15), após 7 anos do início de sua construção. A obra foi paralisada em 2018, logo depois que começou e teve sua retomada apenas em 2022.

A cerimônia de entrega reuniu o prefeito de Barra do Garças Dr. Adilson Gonçalves, o vice-prefeito Professor Sivirino Souza Santos, o presidente da Câmara de Vereadores, Zé Gota, entre outras autoridades municipais. 

“Estamos entregando mais uma obra que deve mudar a vida de muitos barra-garcenses. Ter um lugar segura para deixar seu filho e trabalhar a educação de qualidade desde cedo é um direito de todas as famílias”, destacou o prefeito Dr. Adilson.

Para o vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Professor Sivirino, a conclusão da creche é mais uma mostra da atenção que o município tem dedicado à Educação. “Nós estamos trabalhando por uma cidade bonita e desenvolvida, sem esquecer do aprendizado das nossas crianças e adolescentes. O resultado de todo o investimento na área é Barra do Garças se destacando com uma taxa de alfabetização que, inclusive, supera a média nacional”, afirmou.

A estrutura é resultado de um investimento no valor de R$ 3 milhões, recursos oriundos do governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE). É uma unidade moderna, com amplo espaço, salas arejadas, refeitório, fraldários, lavanderia e áreas recreativas. 

Essa será a primeira creche do bairro Solar Ville, um sonho antigo da população que não conta com uma unidade de educação infantil para que os pais deixem seus filhos, durante o expediente de trabalho. Foram disponibilizadas cerca de 300 vagas, para crianças de até 6 anos de idade.  O atendimento ocorrerá nos turnos matutino, vespertino e, em fase experimental, no período noturno.

O nome da creche é uma homenagem à saudosa professora Joseima, que teve uma trajetória de 32 anos na educação do estado de Mato Grosso. Jô veio para Barra do Garças em 2012, quando assumiu o concurso no município, passando a compor o quadro de efetivos do Centro Municipal de Educação Básica Francisco Antônio Marcucci.

Na última sexta-feira (16), foi divulgada a lista de classificação da solicitação de matrículas para estudantes de 1 ano e 6 meses e 5 anos na nova unidade. Os pais ou responsáveis com a situação “classificado”, devem procurar a secretaria do CMEI  Professora Jô entre os dias 18 e 22, das 7h às 17h, para a entrega da documentação exigida presencialmente. A efetivação da matrícula só ocorre após a comprovação de veracidade das informações cadastradas, para realização da conferência dos dados informados no ato do cadastro on-line, apresentação dos documentos e realização da matrícula.

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa também que as matrículas ocorrerão primeiramente para os cadastrados classificados dentro do limite de vagas disponíveis. Os demais comporão a lista de espera e somente serão chamados a partir da confirmação da existência de vagas.

As aulas na creche Professora Jô começam em 1º de abril.

   

Seja o primeiro a comentar sobre "Creche “Professora Jô” é entregue após 7 anos de espera"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*