Comitiva do MEC e UFMT vistoria Hospital Getúlio Vargas para avaliar parceria com curso de Medicina

Da Assessoria 

 O Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) recebeu na manhã desta sexta-feira (4) a visita de uma comitiva do Ministério da Educação (MEC) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A vistoria técnica faz parte do processo de implantação do curso de Medicina da UFMT na região, que tem como objetivo utilizar o hospital como um dos principais campos de prática para os futuros médicos.

A comitiva, que incluiu representantes da UFMG, Prof. Andre Cabral e a técnica do MEC, Jéssica Souza, vereador Jerônimo Neto e coordenadora de Atenção Básica Ana Maria Vieira, percorreu as instalações da unidade de saúde para avaliar sua estrutura e capacidade de atender aos requisitos para se tornar um hospital de ensino. A visita contou com a presença do prefeito Delegado Ricardo Galvão e do coordenador administrativo do hospital, Darci Barros, que apresentaram as melhorias realizadas na gestão municipal para modernizar o atendimento à população.

O prefeito Delegado Ricardo Galvão avaliou positivamente a visita e destacou o trabalho da gestão para preparar o hospital: “Estou muito feliz com o que apresentamos à comitiva. Eles gostaram bastante do que viram e reconheceram os esforços que estamos fazendo para estruturar nossa saúde. A saúde é uma prioridade da nossa gestão, e ver essas melhorias no hospital se tornando realidade é gratificante” . Galvão também ressaltou o compromisso com a modernização da unidade: “Estamos investindo com responsabilidade e foco na população” .

A visita ocorre em um momento de avanços significativos no HMGV, que tem recebido novos equipamentos, como aparelho de eletrocardiograma, cauterizador eletrônico e fototerapia led neonatal, além de reformas na recepção, no setor de emergência e na rouparia hospitalar . A gestão municipal também tem priorizado a capacitação dos servidores e a aquisição de novos leitos para oferecer mais conforto e segurança aos pacientes .

Segundo o prefeito, os investimentos continuam: “as melhorias no hospital continuam acontecendo… tudo isso para atender a nossa gente” . A vistoria do MEC e da UFMT é um passo importante para consolidar a parceria entre a universidade e o HMGV, que, se aprovado como hospital de ensino, trará benefícios tanto para a formação dos futuros médicos quanto para a comunidade de Aragarças, que passará a contar com um serviço de saúde ainda mais completo e especializado.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Comitiva do MEC e UFMT vistoria Hospital Getúlio Vargas para avaliar parceria com curso de Medicina"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*