Faculdade Cathedral lança a 10ª edição da Revista FACISA On-line

Revista Fascisa Online

Em 2012 a Faculdade Cathedral lançava a sua primeira edição da Revista FACISA On-line. Sob o comando da professora Drª Gisele Lira, a Revista Facisa vem desempenhando um papel fundamental na comunidade científica. E neste mês de agosto lançamos a primeira edição de 2016.

Nesta edição estão presentes articulistas que possuem grande prestígio na comunidade científica, o que ratifica a qualidade que temos atestada por nossas bases indexadoras nacionais e internacionais.

Com o intuito de promover a produção de conhecimento científico entre pesquisadores, docentes, discente e profissionais de diversas áreas do conhecimento, a Revista FACISA On-line se destaca pela qualidade de seus artigos e ensaios, conquistando o assim a sua estratificação no Qualis Capes[1].

Cabe destacar, que em maio deste ano, orgulhosamente, a FACISA On-line foi aceita em mais duas grandes bases indexadoras de visibilidade internacional: a base Diadorim (Diretório de Políticas editoriais das revistas Científicas Brasileiras, que pertence ao Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia) e a base SumArios.org (Sumários de Revistas Brasileiras que é uma base indexadora de periódicos científicos brasileiros, ligada à Associação Brasileira de Editores Científicos).

Empenhada desde o início da criação da Revista Eletrônica FACISA, a professora Drª. Gisele Lira, Editora Gerente Revista, declarou: “desejo que para este ano novas produções se destaquem e que o campo das pesquisas se ampliem e se solidifiquem”.

Para a professora Rosilene Lopes Cardozo, “o nível da produção dos articulistas da Revista expressa o prestígio da Faculdade Cathedral no meio acadêmico”. O Diretor Executivo da Instituição, Dr. Sandro Saggin comentou: “é indiscutível o papel das revistas científicas na comunicação e na missão de tornar públicos o debate e o avanço da ciência”.


[1] Conjunto de procedimentos estabelecidos por cada área de avaliação para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação gerenciados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Seja o primeiro a comentar sobre "Faculdade Cathedral lança a 10ª edição da Revista FACISA On-line"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*