ELEIÇÃO – Candidatos do PV apoiam Sandro Saggin

Sandro Saggin | Foto: Marcelo Uemura

A maioria dos candidatos a vereador pelo Partido Verde (PV), estiveram reunidos no último dia 5 com o candidato a prefeito de Barra do Garças, advogado Sandro Saggin (DEM) e formalizaram apoio a sua candidatura.

A reunião aconteceu em função da decisão proferida no último dia (2), pelo juiz da 47ª Zona Eleitoral, Wagner Plaza Machado Júnior, que negou o pedido de permanência do PV na chapa do candidato a reeleição Roberto Farias (PMDB).

O Partido Verde Municipal realizou convenção em 23 de julho, e dava como certo o apoio ao atual prefeito Roberto Farias, contrariando a orientação do PV Regional, que era de coligar apenas com partido que esteve na base de sustentação do governador Pedro Taques “Mato Grosso Muito Mais”.

Utilizando o Estatuto o PV Regional, destituiu o diretório municipal e criou uma comissão provisória, nomeando Carlos Caetano de Moraes, que hoje preside a sigla em Barra do Garças.

Com a destituição do PV em Barra, a Coligação de Roberto Farias entrou na Justiça para tentar anular a decisão Regional, mas sem êxito. Realizada nova convenção o partido decidiu por apoiar Sandro Saggin, e agora com a decisão do magistrado Plaza, os candidatos a vereador terão obter novo registro de candidatura bem como refazer todo material de campanha, aparecendo não mais ao lado de Roberto Farias, mas sim de Sandro Saggin.

Na decisão o juiz eleitoral Wagner Plaza diz o seguinte: “é de conhecimento deste magistrado a anulação do ato da convenção municipal realizada pelo Partido Verde (PV) em 23 de julho de 2016, que deliberou quanto sua participação na coligação requerente “Wilmar Peres de Farias”, em razão da destituição da comissão provisória anterior que deliberou quanto a sua participação”.

Diz ainda, “Assim aponta valido o ato realizado pelo Diretório Estadual do PV, que destituiu o Diretório Municipal e nomeou comissão provisória, sendo que esta deliberou pela participação na “Coligação Barra do Garças Muito Mais”, que indicou pessoas diversas aos cargos de prefeito e vice-prefeito”.

Em entrevista ao portal cuiabano RD News, o vereador Celson Souza, da base de sustentação do prefeito, disse que se não conseguir reverter essa situação, não será candidato, deixando assim de tentar nova eleição para o que poderia ser seu terceiro mandato.

“Estou vindo, Sandro, para sua campanha, vou vestir sua camisa, pois vi que você tem um proposta para Barra do Garças. Venho de corpo e alma e vou defender suas ideias para o futuro melhor para nossa cidade”, disse o candidato a vereador e acadêmico do Curso de Comunicação Social da UFMT, Diego Carvalho.

Na reunião que aconteceu no escritório de Sandro Saggin, compareceram seis dos nove postulantes que poderão ser candidatos. Apenas Celso Souza, Zé Neto e Núbia não estavam presentes.

Seja o primeiro a comentar sobre "ELEIÇÃO – Candidatos do PV apoiam Sandro Saggin"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*