BARRA DO GARÇAS – Bairro Sena Marques ganha nova UBS

A Unidade Básica de Saúde (UBS) deverá atender cerca de 4.500 pacientes dos bairros Sena Marques, São Benedito, São João, Setor Universitário, Zeca Ribeiro entre outros.

Por: Dhyego Rodrigues

A administração Roberto Farias, entregou na última sexta-feira (13), uma nova e ampla Unidade Básica de Saúde (UBS), aos moradores do bairro Sena Marques. Esta é a primeira grande obra inaugurada no segundo mandato de Roberto Farias. A sede conta com ambiente climatizado e profissionais capacitados para o atendimento dos mais de 4.500 moradores da região.

Fizeram presentes na inauguração, vereadores; funcionários e comunidade. Segundo o prefeito, a população da cidade precisa viver com a melhor qualidade de vida, e a saúde é uma das prioridades em sua gestão, que mesmo com poucos recursos, não mede esforços para tratar com dignidade os cidadãos barra-garcenses.

Pacientes de diversas cidades vizinhas, são encaminhados para Barra do Garças, que é tido como o principal polo em atendimento na saúde da região do Araguaia, o que sobrecarrega o Pronto Socorro Municipal, com a entrega da UBS Juracy Teixeira, o quadro deve amenizar, já que diversos casos poderão ser resolvidos já na Unidade.

Outras unidades de saúde deverão ser entregues a população da cidade além de duas em aldeias indígenas.

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Bairro Sena Marques ganha nova UBS"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*