SENAR-MT terá 360 ações com destaque para treinamento em operação de drones

O mês de fevereiro será cheio de oportunidades no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT). Serão cerca de 360 ações ofertadas em parceria com os Sindicatos Rurais em mais de 100 municípios do Estado. Um dos destaques do mês será o novo treinamento “Operação de Veículo Não Tripulado – Drone”, que terá as duas primeiras turmas a serem realizadas.

Somente na primeira semana do mês serão mais de 80 eventos entre treinamentos, palestras, cursos de qualificação, capacitações e eventos de promoção social.

O treinamento “Operação de Veículo Não Tripulado – Drone”, que foi lançado pelo SENAR-MT no final do ano passado, terá duas primeiras turmas neste mês. Este treinamento é exclusivo para os Centros de Treinamento e Difusão Tecnológica de Sorriso e Campo Novo do Parecis. A previsão é que o treinamento comece no dia 17, em Campo Novo do Parecis, e no dia 24, em Sorriso.

São até 15 vagas por turma. A carga horária é de 16 horas, sendo que 70% são de aulas práticas. Para participar é preciso ter 18 anos e o ensino fundamental completo.

Como participar – Todos os treinamentos ofertados pelo SENAR-MT são totalmente gratuitos. Os interessados em fazer qualquer um dos cursos da instituição devem procurar o Sindicato Rural de seu município para verificar se há turmas previstas e vagas abertas.

Já para os treinamentos que são realizados exclusivamente nos Centros de Treinamento, o interessado deve entrar em contato pelos telefones (66) 99909-3753 (Sorriso) e (65) 99645-7916 (Campo Novo do Parecis).

O SENAR-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 90 Sindicatos Rurais do Estado. O SENAR está nas redes sociais, acompanhe no Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso Blog.

Fonte: GECOM Senar-MT

Seja o primeiro a comentar sobre "SENAR-MT terá 360 ações com destaque para treinamento em operação de drones"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*