BAIRRO SEGURO – Mais de 20 pessoas são detidas em operação integrada em Água Boa

Vinte e cinco pessoas foram conduzidas à delegacia e duas presas em flagrante nos municípios de Água Boa e Nova Xavantina. Estes são os dados parciais da operação Bairro Seguro, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), nesta sexta-feira (03.02), nas duas cidades.

Entre os detidos, estão três pessoas suspeitas de participar de um possível sequestro de servidores do sistema bancário da região de Água Boa. “Com o apoio dos policiais da Gerência de Combate ao Crime ao Organizado (GCCO) conseguimos impedir que fosse consumado o sequestro dos servidores da Caixa Econômica da nossa região”, disse o Delegado Regional de Água Boa, Welber Batista.
 
Nas duas cidades, os policiais apreenderam 18 celulares, 2 kg de maconha e várias porções de entorpecentes, 40 munições calibre 38, duas balança de precisão, um veículo, um simulacro de arma de fogo e uma arma de fogo calibre 38, que depois de rastreada constou como sido roubada da agência dos Correios, do município de Poconé.
 
“Sabemos que esta é uma região que está evoluindo muito e que a Segurança Pública precisa desenvolver, constantemente, ações para garantir a tranquilidade da população e para que essa região possa continuar avançando e crescendo”, destacou o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Jorge Luiz de Magalhães.
Foram apreendidos ainda joias, videogame, ventilador e uma televisão 42 polegadas. Foram alvos da operação 18 locais e 23 pessoas em Água Boa e 10 locais em Nova Xavantina.
 
“Até agora tivemos um resultado satisfatório nas duas cidades, com apreensão de drogas e prisões. Esse trabalho de integração vai ser continuo para desmantelarmos o crime”, disse o delegado municipal de Nova Xavantina, Sidarta Vidigal de Almeida.
 
A ação integrada entre as Polícias Civil e Militar começou logo cedo com o cumprimento de mais de 30 mandados de prisão, busca e apreensão domiciliar. Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido ainda na tarde desta quinta-feira (02.02), no município de Água Boa.
 
“É neste momento que conseguimos operacionalizar nossas ações e é onde nos vemos nas condições de policiais”, disse a chefe de Gabinete da Diretoria de Polícia Judiciária Civil, Cleibe Aparecida de Paula.
 
Durante toda esta quinta-feira, a cúpula da Segurança Pública de Mato Grosso esteve no município de Água Boa para ouvir as demandas locais e verificar as necessidades das forças de segurança da região para melhorar o atendimento à população. 

Luzia Araújo/Lidiana Cuiabano | Sesp-MT 

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
[email protected]
(65) 3613-5673

Seja o primeiro a comentar sobre "BAIRRO SEGURO – Mais de 20 pessoas são detidas em operação integrada em Água Boa"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*