BAIRRO SEGURO – Suspeitos de sequestro são detidos durante operação policial

Foto: Reprodução

Vinte e cinco pessoas foram conduzidas à delegacia e duas presas em flagrante nos municípios de Água Boa e Nova Xavantina. Estes são os dados parciais da operação Bairro Seguro, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), nesta sexta-feira (03.02), nas duas cidades.

Entre os detidos, estão três pessoas suspeitas de participar de um possível sequestro de servidores do sistema bancário da região de Água Boa. “Com o apoio dos policiais da Gerência de Combate ao Crime ao Organizado (GCCO) conseguimos impedir que fosse consumado o sequestro dos servidores da Caixa Econômica da nossa região”, disse o Delegado Regional de Água Boa, Welber Batista.

Nas duas cidades, os policiais apreenderam 18 celulares, 1,2 kg de maconha e várias porções de entorpecentes, 40 munições calibre 38, duas balança de precisão, um veículo, um simulacro de arma de fogo e uma arma de fogo calibre 38, que depois de rastreada constou como sido roubada da agência dos Correios, do município de Poconé.

“Sabemos que esta é uma região que está evoluindo muito e que a Segurança Pública precisa desenvolver, constantemente, ações para garantir a tranquilidade da população e para que essa região possa continuar avançando e crescendo”, destacou o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Jorge Luiz de Magalhães.

Foram apreendidos ainda joias, videogame, ventilador e uma televisão 42 polegadas. Foram alvos da operação 18 locais e 23 pessoas em Água Boa e 10 locais em Nova Xavantina.

“Até agora tivemos um resultado satisfatório nas duas cidades, com apreensão de drogas e prisões. Esse trabalho de integração vai ser continuo para desmantelarmos o crime”, disse o delegado municipal de Nova Xavantina, Sidarta Vidigal de Almeida.

A ação integrada entre as Polícias Civil e Militar começou logo cedo com o cumprimento de mais de 30 mandados de prisão, busca e apreensão domiciliar. Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido ainda na tarde desta quinta-feira (02.02), no município de Água Boa.

“É neste momento que conseguimos operacionalizar nossas ações e é onde nos vemos nas condições de policiais”, disse a chefe de Gabinete da Diretoria de Polícia Judiciária Civil, Cleibe Aparecida de Paula.

Durante toda esta quinta-feira, a cúpula da Segurança Pública de Mato Grosso esteve no município de Água Boa para ouvir as demandas locais e verificar as necessidades das forças de segurança da região para melhorar o atendimento à população. 

“Trouxemos todo o nosso aparato policial, com o helicóptero e todo o efetivo da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil trabalhando para trazer mais segurança para a população”, disse o secretário adjunto de integração operacional, coronel PM Marcos Vieira da Cunha.

Luzia Araújo/Lidiana Cuiabano | Sesp-MT

Seja o primeiro a comentar sobre "BAIRRO SEGURO – Suspeitos de sequestro são detidos durante operação policial"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*