Zé da Madruga

*** Estou em exemplo de muitos, temendo os desacertos políticos e econômicos que está tomando conta de nosso país. A moenda está funcionando à todo vapor…

*** E, como dizem por aí, cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém, motivo pelo qual estou colocando, como outros sensatos, a minha “barba de molho”.

*** Outro fator de desequilíbrio é este vai não vai, da Operação Lava Jato. Por outro lado muitos imaginam que agora ou vai, ou racha, porque a Presidente do STF, ministra Carmem Lucia tomou frente e colocou a máquina para funcionar.

*** Muitos políticos já denunciados e outros que estão esperando o resultado das delações estão arrepiados e poderão comer um “goró” de prisioneiros nos próximos dias.

*** Como dizem por aí, a Justiça tarda, mas não falha e Brasília, Cuiabá e até Barra do Garças, vivem a expectativa de bordoadas que estão vindo por aí.

*** Aqui em Barra do Garças a quietude inquieta. Não se vê movimentação às claras, mas sim de bastidores, o que gera o coça-coça…

*** Que vem pauladas por aí não se divida, o que se nota é que não está tendo o barulho de outrora, quando ambas as partes faziam o buzinaço.

*** Quem sabe, faz a hora… Mas, voltando lá por Brasília e outros cantos o que se nota é que poucos se salvarão e o pior de tudo é que não temos, conforme estudiosos, alguém para nos salvar…

*** Conforme eu coloquei temos atrás, a solução é voltar a usar a força, a mão amiga, par colocar, de novo, a casa em ordem.

*** Poderia começar a raspar a cabeça dos “espertinhos”, que se julgam inteligentes e iniciar uma nova era no País. Seria coisa de pouco tempo, imagina-se.

*** Infelizmente, como coloca os estudiosos a “mão amiga” não quer entrar nessa de novo. Gato escaldado em água quente tem medo da fria.

*** Bem, se é assim, vamos esperar para ver no que vai dar. Que os culpados sejam julgados, e condenados. De qualquer forma o “limpa” está sendo esperado.

*** Pode ser hoje, amanhã ou depois, mas que vem, vem. A engrenagem foi danificada e funcionando precariamente e será sua hora de ser substituída por outra autêntica.

*** “É assim que funciona em qualquer país civilizado e que tem uma Justiça honesta e operante, mesmo que tenha tido contatos alienígena em tempos passados”, disse um leitor.

*** Bem, meus amigos e amigas, este final de semana está prometendo. Na sexta-feira quero ir lá no Restaurante do Joãozinho para degustar um peixe ao molho.

*** No sábado vou para o Jesus, do Quarto Crescente para a tradicional feijoada. Claro que vou lá, durante a semana.

*** Logo depois da bebida pedia uma picanha e partia para sua degustação. Enquanto os amigos cortavam a “gordurinha”, eu não a dispensava.

*** Picanha é picanha, caso contrário eu pediria uma fraldinha, que é a mesma picanha, sem gordura. Como sou radical não peço nem uma e nem outra, vou logo para uma carne de sol na manteiga da garrafa.

*** Sei que tem também gordura, mas com menos calorias. E o sabor é inigualável. O fato é que lá sempre foi o ponto de encontro dos amigos, justamente por causa das boas comidas e excelentes bebidas.

*** Durante o dia, com o calor reinante, também não dispenso em dar uma passadinha lá no Sorvete Expresso. As opões de lá são variadas e o atendimento nota dez.

*** Outro local de bom lanche e que foi inaugurado recentemente, e o Zacarias, que fica bem no centrão da cidade, justamente em frente às Casas Bahia.

1 Comentário sobre "Zé da Madruga"

  1. jonir de oliveira souza | 06/02/2017 at 10:35 | Responder

    Gostaria de conhecer o Zé da Madruga, pois tenho certeza que ele é um estudioso da região, conhecedor que é de todas as coisa e sabedor de tudo sobre nossa Barra do Garças, principalmente sobre a área política. Senhor Diretor faça essa ponte de conhecimento e tenho certeza que o sadio Jornal A Gazeta do Vale do Araguaia, muito vai ganhar.
    Amigo leitor – Jonir de Oliveira Souza

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*