Fávaro recebe demandas de prefeitos do Araguaia

16 prefeitos estavam presentes na reunião - Foto por: Rodolfo Perdigão

O vice-governador Carlos Fávaro recebeu nesta terça-feira (07.02) demandas de prefeitos da região do Araguaia durante audiência sobre a questão energética da região. O encontro ocorreu na Câmara Municipal de Água Boa.  

O prefeito de Vila Rica, Abimael Borges, solicitou a intervenção do vice-governador para a pavimentação de trecho da MT-431, que liga São José do Xingu ao Rio Araguaia. A ligação impactaria no escoamento da produção e no desenvolvimento do turismo.

Outra solicitação do prefeito é a destinação de convênios para o Hospital de Vila Rica que está em construção. “O hospital é bastante amplo e faltam apenas 10% para concluirmos. Com a liberação de convênios poderemos atender também as cidades de Confresa, Canabrava do Norte e Porto Alegre do Norte”.

O prefeito de Confresa, Ronio Condão, requisitou a intervenção do vice-governador para tornar o hospital da cidade, que é municipal, em uma unidade regional. Além dessa solicitação, o prefeito também pleiteou a criação de uma sede da Secretaria de Meio Ambiente na cidade. Já o prefeito de Porto Alegre Norte, Daniel Daitaquerê, solicitou a efetivação de um aeroporto no município.

 “Sabemos que essas questões são de extrema importância para os municípios e iremos avaliar todas as demandas com os órgãos estaduais para darmos os devidos encaminhamentos”, destacou Fávaro. A continuação da reunião com os prefeitos da região do Araguaia deverá acontecer nesta quarta-feira (08.02), no gabinete da Vice-governadoria.

Durcy Arévalo | Vice-governadoria

Seja o primeiro a comentar sobre "Fávaro recebe demandas de prefeitos do Araguaia"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*