ARAGARÇAS – Capacitação em assistência social

Em convite da primeira-dama, Mara Nei Elias, as assistentes sociais da Gerência de Assessoramento e Benefícios da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) estiveram neste dia 7 de fevereiro na cidade de Aragarças, onde realizaram a capacitação na área de assistência social.

Além da qualificação, foi uma oportunidade para a OVG apresentar seus programas, ações e benefícios e conhecer um pouco mais o trabalho realizado pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) – unidades que prestam atendimento e apoio a pessoas em vulnerabilidade e risco social.

A visita foi acompanhada pela diretora de Ações Sociais da OVG, Helca Sousa Nascimento e pela assistente social da entidade, Maria Abadia.

Helca Nascimento, explicou que a OVG já realizava esse trabalho de capacitação, que ganhou reforço após o “Encontro de Primeiras-damas e Prefeitas”, realizado no último dia 26, no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, no qual teve a participação da primeira-dama , Mara Nei Elias e que teve como anfitriã a presidente de honra da Organização, Valéria Perillo. A atividade também teve o objetivo de incentivar o desenvolvimento de ações nos próprios municípios.

Esclareceu ainda, que durante a capacitação  foram repassadas informações sobre a lei nº 19.017 (que prevê a proteção social básica, especial, média e de alta complexidade). Além disso, foram detalhados os critérios de atendimento da OVG, documentos necessários e reforçada a necessidade do acompanhamento por parte do município das pessoas e famílias assistidas. “Queremos fortalecer este elo entre a OVG e os CRASs. Eles são os responsáveis pela triagem assistencial”, disse.

A diretora de Ações Sociais destaca que a OVG está de portas abertas para esclarecer sobre os benefícios, ações e programas da Organização. “Durante o Encontro de Primeiras-damas e Prefeitas foi feito um chamamento para que as prefeituras entrassem em contato com a diretoria de Ações Sociais para fazer agendamento da capacitação. Isso tem acontecido de dois modos: ou vamos até os municípios ou eles vêm até a OVG. Fica a critério deles essa escolha”, pontua Helca Nascimento.

“Agradecemos a presença de todos em especial das representantes da OVG em nossa cidade e essa parceria é um estímulo para atender as demandas sociais do município de Aragarças”, disse Mara Nei Elias.

Ascom/Aragarças

 

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Capacitação em assistência social"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*