Barra do Garças conta com Casa de Apoio em Barretos

Barretos, além de ser conhecida por promover a maior festa de Peão do mundo,  é reconhecida nacionalmente como centro de referência no tratamento do câncer. Desde o começo do ano, Barra de Garças conta com uma Casa de Apoio na cidade da Associação dos Pacientes Oncológicos de Barra do Garças (APOBAG).

O projeto está sendo encabeçado pelo vereador Professor Sivirino (PSD), o odontólogo Adriano Carboni (Odontomed), Ronaldo Edvan Pereira (Academia Top Team) e Everton Chaves de Oliveira (Pousada Arara Azul). Eles fundaram no dia 16 de janeiro a Associação.

O imóvel alugado para receber pacientes e acompanhantes  possui oito dormitórios com 21 leitos (previsão de 31 até o final do ano), sala, cozinha, oito banheiros, lavanderia e garagem, e foi alugado pelo valor de R$ 4 mil com recursos do grupo, já mobiliado, além de contar com três funcionários.

A Casa de Apoio está localizada na Rua Vicentina Maria da Silva, 279, Jardim Universitário a 300 metros do Hospital de Câncer de Barretos e atualmente abriga 10 pacientes. Quem precisar do apoio poderá entrar em contato com Associação através dos telefones (66) 9 9237-6744/9 9726-8565.

O vereador Professor Sivirino explicou que o custo mensal da Casa gira em torno de R$ 10 mil e que buscará parcerias com a BARRA MAMA, Rotary, Maçonaria e igrejas para dar continuidade ao projeto. “São vários barra-garcenses que precisam de uma casa de apoio em Barretos e um dos meus amigos que faz parte desse projeto se deparou com essa situação de não ter aonde ficar, por isso unimos forças em prol dessas pessoas. O pontapé inicial foi dado, agora precisamos de auxílio de todos para que essa Casa de Apoio se mantenha e possa ajudar nossa sociedade”.       

APOBAG – ASSOCIAÇÃO DOS PACIENTES ONCOLÓGICOS DE BARRA DO GARÇAS

É uma Associação de voluntários, sem fins lucrativos que tem como finalidade oferecer carinho e proteção aos barra-garcenses que se encontram em tratamento no Hospital de Câncer em Barretos.

No dia 16 de janeiro de 2017 foi fundada a APOBAG – ASSOCIAÇÃO DOS PACIENTES ONCOLÓGICOS DE BARRA DO GARÇAS que tem como finalidade manter a Casa De Apoio Amigos de Barra do Garças-MT em Barretos-SP.

No dia 01 de fevereiro a Associação alugou uma posada em Barretos, que hoje tem por nome Casa de Apoio e Amigos de Barra do Garças-MT.

A APOBAG, é organização não governamental, que conta com a colaboração financeira de voluntários com a finalidade única de apoiar e acolher os portadores de câncer de nosso município, ou seja, dar carinho, apoio e guarida a esses pacientes e acompanhantes na cidade de Barretos-SP.

Escrito por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Barra do Garças conta com Casa de Apoio em Barretos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*