Para nossa reflexão – Voluntários, sois a última esperança

Rodrigo Dias

No Brasil de hoje nos deparamos com homens públicos que se prostituíram da maneira mais deplorável que se podia imaginar que um político pudesse chegar.

A corrupção chega às raias do inaceitável levando com ela empresas que eram respeitadas em nosso país e até internacionalmente, e sem querer defende-las, mas ou se prostituiam ou não participariam das obras, que pelo superfaturamento levou o país ao caos.

Os desmandos foram praticados por tantos que o número de possíveis homens públicos confiáveis nos assusta, ao pensarmos, que tirando os principais larápios da disputa, nos resta uma minoria que mal daria para formar e montar a máquina administrativa do governo.

E o mais triste é que a mania de legislar em causa própria partiu de Brasília, atravessou os estados, e chegou aos municípios. Aqui vemos verdadeiros descalabros, quando vereadores aumentam seus ganhos, sem qualquer parcimônia, desconhecendo, ou melhor, conhecendo, mas fazendo de conta que a exorbitância de seus salários e vantagens anexas, não poderiam amenizar um pouco a carência da saúde pública municipal, onde faltam material para exames no laboratório, fraldas descartáveis para doentes ,medicamentos prescritos pelos próprios médicos da rede pública, etc-etc.

Gastamos tanto espaço com estes que são a vergonha nacional, que só nos resta pedirmos desculpas  e tentar falar um pouco, sobre os responsáveis pelo titulo desta matéria.

Se você participa de um Rotary Club, da Maçonaria, de um Lions Club, da Sociedade de São Vicente de Paulo e/ou tantas entidades e movimentos sérios que existem, trabalhe um pouco mais ainda, pois temos que fazer um pouco do serviço daqueles que deveriam fazer em nosso lugar as tarefas que desempenhamos, e não as fazem.

Você que como voluntário não ganha nada, ou melhor paga, para exercitar trabalhos tão dignificantes, não desista. Pelo contrário, conclame  os amigos para que venham somar conosco nesta corrente do bem.

Façamos a nossa parte, e não custa nada sonhar, lembrando-nos que para Deus nada é impossível e, quem sabe um dia nosso Brasil fique livre de tantos homens de mau caráter, e os voluntários com seus exemplos de honradez, sejam copiados por quem de direito.

Continuemos com nosso trabalho, quem sabe alguns deles poderão nos copiar, lembrando-nos que “SOMOS A ÚLTIMA ESPERANÇA” e que “Ética é um princípio que não pode ter fim”.             

Rodrigo Dias              

Seja o primeiro a comentar sobre "Para nossa reflexão – Voluntários, sois a última esperança"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*