Baiano Filho e prefeito Ronivon buscam alternativas para garantir abastecimento de água na Colônia junto à Secid

Com o objetivo de sanar a problemática do fraco abastecimento de água no distrito Colônia Couto, situado no município de Ribeirãozinho (464 km de Cuiabá), o deputado estadual Baiano Filho, juntamente com o prefeito Ronivon Pereira, estiveram reunidos com o secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos, nesta terça-feira (21.02).

Durante o encontro, o secretário Wilson Santos reiterou o compromisso do governador Pedro Taques com a Colônia e já disponibilizou parte de sua equipe técnica para a elaboração de um estudo técnico que vá ao encontro do pré-projeto que já está em fase de elaboração pela Prefeitura de Ribeirãozinho.

“A ordem é fazer e nós vamos executar da melhor forma. O governador quer resolver esse problema e estamos empenhados para que a falta deixe de ser um drama na vida das mais de 180 famílias que residem no local”, assegurou Wilson Santos.

Segundo o prefeito de Ribeirãozinho, a melhor alternativa seria desenvolver um sistema de captação a partir da mina do córrego de arame, localizado há 20 quilômetros do Distrito.

“Com essa medida, garantiremos, por meio da gravidade, o pleno abastecimento de água na colônia no local, resolvendo de uma vez por todas esse problema que há anos assola a população local”, propôs Ronivon.

Na oportunidade, o deputado Baiano Filho pediu celeridade nos processos para abastecimento de água no Distrito de Espigão do Leste, situado no município de São Félix do Araguaia, bem como na comunidade de Carmelita, pertencente à Vila Rica.

Assessoria de Imprensa – Dep. Baiano Filho

Seja o primeiro a comentar sobre "Baiano Filho e prefeito Ronivon buscam alternativas para garantir abastecimento de água na Colônia junto à Secid"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*