Turismo em Barra está sendo projetado

Uma injeção de ânimo tomou conta das autoridades, empresários do setor turístico e comunidade de Barra do Garças, no sentido de canalizar e criar estrutura turística para Barra do Garças. Liderados pelo prefeito Roberto Farias (que resolveu vestir a camisa com muito entusiasmo), alguns vereadores da cidade foram para Cuiabá buscar recursos e apoios diversos para uma grande alavancada no turismo de Barra do Garças.

Participou do grupo de reivindicações o deputado Adalto de Freitas que colocou que também estará lutando para que a nossa cidade tenha realmente sua estrutura turística como tema maior de sua jornada política na capital.

Vale observar que quem está participando e incentivando esta jornada é o empresário do setor turístico, Eduardo Oliveira que conseguiu sensibilizar não só prefeito Roberto Farias como também o arquiteto Dionísio Carlos para a confecção do Projeto que visa mudar o rumo do turismo em Barra do Garças.

14 de fevereiro de 2017

Dia extremamente produtivo em Cuiabá. Tivemos agenda na Sec Cultura: apresentamos a proposta do Festival da Canção do Araguaia e da Expedição Araguaia. Na Seduc, protocolamos o Projeto “Educar e Sensibilizar para Sustentabilidade, Cultura e Turismo”, solicitamos esclarecimentos quanto aos processos de reforma das Escolas Estaduais Francisco Dourado e Nossa Senhora da Guia. Na foto: Eduardo Jorge Oliveira, Alex Matos e Cleber Fabiano Ferreira.Eduardo Jorge Oliveira, Alex Matos, Secretário da Setas Max Russi e Cleber Fabiano Ferreira.Ainda a tarde tivemos audiência com o Secretário da Setas Max Russi. Apresentamos demandas da Apae, e de parcerias entre Prefeitura de Barra do Garças, Câmara Municipal, Univar e Setas MT. Max Russi recebeu com motivação nosso projeto da “Comunidade Terapêutica”. Muito dinâmico e propositivo o jovem Secretário. Na foto: Prefeito Roberto Farias, Max Russi, Cleber Fabiano Ferreira e Alex Matos.No final do dia nos encontramos com o Deputado Adalto de Freitas, que está junto conosco na revitalização e estruturação do Parque da Serra Azul. Nesse encontro demonstramos estar unidos por nossa cidade. Lá estavam Zé Gota, Gustavo Nolasco Guimarães, Cleber Fabiano Ferreira, Eduardo Jorge Oliveira, Alex Matos, Herbert Penze, Edson Nolasco, representando essa vontade de trabalhar em prol de nossa sociedade. Logo após fomos ao Intermat visitar o Presidente Cândido Teles, que além do trabalho de georreferenciamento do Parque, incorporou o projeto de implantação da Unemat em Barra do Garças.

14 de fevereiro de 2017

Em reunião com o Deputado Nininho, o Deputado se comprometeu em nos ajudar na viabilização da “III Expedição Araguaia”. Além disso, conseguiu informação junto à Sinfra da liberação de recursos do Governo de Mato Grosso para construção de pontes na MT 100, entre elas as que ligam Barra do Garças a Araguaiana. Por fim nos explicou todo o processo de redimensionamento territorial que inclusive nos afetou. Disse que está aberto ao diálogo sobre esse tema. Na foto: Stephano Carmo, Eduardo Jorge Oliveira, Cleber Fabiano Ferreira e Alex Matos.Reforçamos junto ao Secretário de Estado de Turismo Luis Carlos Nigro, a parte turística da “III Expedição Araguaia”, o uso do “Parque Estadual da Serra Azul”, no tocante ao fomento ao turismo de contemplação e preservação. Falou-se também da aplicação nas escolas públicas e privadas, faculdades e empresas do Programa “Educar e Sensibilizar: para a sustentabilidade/meio Ambiente, o turismo e a cultura”. Convocação de audiência pública para a elaboração de políticas públicas para a área e por fim da criação de produtos audiovisuais para divulgar nossa cidade em nível estadual e nacional. Na Foto: Alex Matos, Cleber Fabiano Ferreira, Eduardo Jorge Oliveira, Thalita de Carvalho representante do Deputado Nininho.

Finalizando a tarde de trabalho em Cuiabá, em visita a SEMAMT, apresentando a “III Expedição Araguaia”, “Revitalização do PESA” e “Programa Educar e Sensibilizar”, para o Secretário Adjunto André Torres Baby. Por fim tivemos o prazer de sermos recebidos pelo Presidente do TCE/MT Antônio Joaquim, exemplo de Administrador e barra-garcense nato. Muito trabalho e boas notícias. Na foto abaixo: Cleber Fabiano Ferreira, Antônio Joaquim, Alex Matos e Antônio Moraes Neto.

Eduardo Jorge Oliveira, Alex Matos e Cleber Fabiano Ferreira

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Turismo em Barra está sendo projetado"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*