Beto Farias pede apoio do secretário Max para concluir 1500 casas em Barra do Garças

O prefeito Roberto Farias continua em busca de aliados para destravar e concluir a construção de 1.500 casas em Barra do Garças no conjunto Residencial Carvalho, que fica no alto da cidade perto dos bairros Wilmar Peres e Ouro Fino.

Na tarde de segunda-feira (27/2), em pleno feriado de carnaval, Beto esteve no conjunto acompanhado do secretário de estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) Max Russi fazendo uma visita com objetivo de demonstrar a importância de concluir logo essas casas.

A obra está parada em função de um litígio entre as empreiteiras e Caixa Econômica Federal. Acontece que as empreiteiras faliram e entraram na justiça, todavia a Caixa discorda do valor cobrado por elas e por causa disso o assunto foi parar na justiça. O prefeito de Barra do Garças explica que essa paralisação adia o sonho de 1.500 famílias de saírem do aluguel e terem uma qualidade de vida melhor.

As casas estão quase prontas porém algumas já estão cobertas pelo matagal e outras até depredadas pela demora em serem entregues a comunidade. Para evitar o prejuízo, o prefeito foi a luta em busca de aliados para destravar esse assunto junto ao Ministério das Cidades em Brasília.

Na semana passada, Beto esteve com o governador Pedro Taques que demonstrou interesse em ajudar nesse assunto e agora recebe a visita do secretário Max Russi que veio conhecer o Residencial Carvalho. Beto mostrou o posto de saúde que está construindo no Residencial Carvalho para atender a região e a área onde pretende construir uma creche.

O secretário Max Russi elogiou o prefeito pela área do Residencial Carvalho que tem uma vista exuberante da Serra Azul e afirmou que ajudará na pressão junto a Caixa e ao Ministério das Cidades para concluir logo as casas.

 “Nós estamos na Setas com esse mesmo pensamento que o Beto falou de melhorar a vida das pessoas e esse conjunto vai tirar 1500 pessoas do aluguel por isso estamos assumindo o compromisso de ajudar o prefeito nesse pleito”, destacou Max. Beto e o secretário estiveram acompanhados do vereador Garrincha e do empresário João Bosco de Aquino Araújo representante do senador Welington Fagundes.

Fonte: Araguaia Notícia

Fotos: Araguaia Notícia

Seja o primeiro a comentar sobre "Beto Farias pede apoio do secretário Max para concluir 1500 casas em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*