Homem de 61 anos é preso suspeito de mandar matar fazendeiro em MT

Na casa do suspeito, a polícia apreendeu armas de uso restrito e munições (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Crime ocorreu em outubro de 2016 no município de São Félix do Araguaia. Na casa do suspeito foram apreendidas armas de uso restrito e munições.

Um homem de 61 anos foi preso temporariamente em São Félix do Araguaia, distante 1.159 km de Cuiabá, suspeito de mandar matar o fazendeiro Ademir de Oliveira Pires, de 50 anos, em outubro do ano passado. Na casa do suspeito foram apreendidas três armas, sendo uma delas com uso restrito e munições. Dois seguranças do suspeito também foram presos. As prisões ocorreram durante a operação Zona Rural Segura, da Polícia Civil.

O crime ocorreu no dia 12 de outubro do ano passado. O dono da fazenda e o funcionário seguiam para a propriedade em uma caminhonete, através de uma estrada de terra, quando encontraram duas pessoas em um veículo, supostamente com problemas mecânicos na entrada da fazenda. Ao parar para dar ajuda ele e o funcionário foram feridos.

De acordo com a Polícia Civil, oito mandados (de prisão e busca e apreensão) foram cumpridos durante a operação. Durante buscas na casa do suspeito e de amigos dele, que são suspeitos de darem suporte, foram apreendidas armas de fogo e munição de uso restrito. Ao todo, foram recolhidas 12 armas.

Durante as investigações, a polícia descobriu que dois dias antes do crime, o suspeito havia discutido com a vítima sobre uma dívida e, na ocasião, o ameaçou de morte. O assassinato ocorreu a 150 km do centro de São Félix do Araguaia, próximo a fazenda da vítima.

O fazendeiro foi morto com um tiro na cabeça. Um funcionário da vítima foi atingido com um tiro no pescoço, mas conseguiu fugir.

O crime
O fazendeiro e um funcionário seguiam pela estrada quando avistaram um veículo parado. “O proprietário da fazenda disse para o funcionário tomar cuidado e desceu para verificar. Um deles [das duas pessoas] veio em direção ao dono da fazenda, mas percebeu uma movimentação do funcionário no veículo, meio que se assustou e voltou para trás”, explicou o delegado Valmon Pereira ao G1.

Imagem mostra marcas de tiro na caminhonete do proprietário da fazenda que foi assassinado (Foto: Polícia Civil de MT)

Ao retroceder o passo, o suspeito perguntou ao proprietário da fazenda se ele tinha ferramentas para emprestar.

“Apareceu uma terceira pessoa, no meio do mato, que atirou no funcionário. Na sequência deram um tiro na cabeça do proprietário da fazenda. O funcionário, mesmo ferido, assumiu a direção do veículo, deu ré e eles fizeram vários disparos. Ele conseguiu seguir o trajeto e procurou socorro em uma fazenda a 15 km do local”, contou Valmon.

O funcionário, de 36 anos, foi atingido por um tiro no pescoço e encaminhado para um hospital em São Félix do Araguaia. “Estamos apurando se eles tinham a intenção de roubar a caminhonete ou se queriam matar o proprietário da fazenda”, finalizou o delegado.

Cápsulas de balas foram encontradas no local onde os disparos ocorreram e levadas para perícia.

Fonte: Do G1 MT

saiba mais

Seja o primeiro a comentar sobre "Homem de 61 anos é preso suspeito de mandar matar fazendeiro em MT"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*