UMA NOVA BARRA

Ao longo dos anos estamos repassando aos nossos administradores municipais (e até estaduais e federais) sugestões de mudanças, que ao longo do tempo são benéficas para o desenvolvimento de nossa região, já que é público e notório que Barra do Garças sempre foi, e sempre será, um polo regional do Vale do Araguaia.

E foi calcado nessa premissa que anos antes trouxemos de Dourados (MS) e publicamos o modelo de estacionamento a ser implantado também em nossa cidade, o chamado Parquímetro (ou similar).

Muitos mudam o nome, mas as características são as mesmas. O que vale é a intenção e o prefeito Roberto Farias está de parabéns ao ouvir o clamor dos que almejam ir ao centro e comprar, com tranquilidade. Ganha os usuários, ganha os comerciantes.

Outro fato de sucesso comprovado e sugerido por nossa redação, recentemente, foi à mudança de local do Carnaval. Agradou a gregos e troianos, ou seja, os foliões e os moradores das ruas adjacentes ao antigo local. Ressalte-se que isto deveria ter sido feito pela Câmara Municipal, que só sabe pedir lâmpadas, tapas buracos, quebra-molas e outros para as secretarias que sabem muito bem suas obrigações.

Entendemos que também cometemos nossas omissões ao longo destes últimos 30 anos de jornalismo ao não denunciarmos muitas mazelas cometidas aqui e ali. É o nosso dever; é a nossa obrigação.

Tempos antes, por exemplo, também sugerimos uma limpeza no antigo estádio Zeca Costa (foto) que se tornou um “muquife” e sede de um futebol medíocre. A ideia era construir mini estádios para o futebol amador, nos bairros, e repassar aquele local para um grande empreendimento que viesse enriquecer a cidade e também o populoso Santo Antônio.

Inteligente e empreendedor, temos certeza que o prefeito Roberto Farias já pensou nisso, pois Barra do Garças se tornaria ainda mais atraente e acolhedora, principalmente com as mudanças atuais que estão sendo implantadas. Quem sabe – sempre comungamos isto – faz a hora…

Paulo Batista

Seja o primeiro a comentar sobre "UMA NOVA BARRA"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*