Setas realiza mais de quatro mil atendimentos nos “dias D”

Foto: Jana Pêssoa

A Caravana da Transformação levou serviços de Cidadania à população de São José dos Quatro Marcos e mais 13 municípios da Região Oeste do Estado. Durante os “dias D” (10 e 11 de março), 4.727 atendimentos foram realizados pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

Na fila para a foto, Elieser de Souza Silva trouxe a filha Ana Júlia, de quatro anos, para emitir os primeiros documentos da criança Ele elogiou a facilidade em encontrar todos os serviços no mesmo local. “Fizemos tudo em um dia, foto, CPF e RG”.

Os servidores da Setas, com auxilio de voluntários, tiraram 1.320 fotos ¾, 385 fotocópias e 2.750 plastificações.

Já Hermínio Holina de 57 anos convive com a segunda esposa há 10 anos, porém ainda não se divorciou da primeira, de quem se separou há 30 anos. “Me casei e separei em Jundiaí, interior de São Paulo, mas não tenho sequer uma cópia da certidão de casamento para começar a resolver o divórcio”, explica. Ele está entre as 14 solicitações de 2º via de Certidão de Casamento, outras 38 Certidões de Nascimento foram solicitadas.

Ainda foram solicitados e emitidos, 52 declarações de hipossuficiência, 102 documentos de CPF entre 1ª e 2ª via. OS documentos que não foram emitidos no momento da solicitação devem ser retirados no Centro de Referência em Assistência Social (Setas) de São José dos Quatro Marcos.

As servidoras do Cras e da Secretaria Municipal de Assistência Social emitiram Cartão do Idoso e cadastram a população no CADÚnico e Programa Bolsa Família.

“Os nossos serviços são a porta de entrada das famílias em vulnerabilidade nos programas e benefícios. E as pessoas entendem cada vez mais o papel do CRAS e da Assistência Social, e estar nesse espaço da Caravana, onde circulam tantas pessoas, nos ajuda nesse diálogo com a população”, destaca a servidora do CRAS de São José dos Quatro Marcos, Luciléia Cristóvão. 

O destaque entre os serviços gratuitos foi o de estética. O corte de cabelo, penteado, bambu terapia, e design de sobrancelha com depilação egípcia atraíram mais de três mil pessoas em dois dias. A população foi atendida por 116 alunos formados durante a Caravana.  

Felipe de dois anos e meio, e o pai Senival Patrício, cortaram o cabelo com os alunos da oficina realizada pela Setas em parceria com a Escola Galvan de Cabeleireiro. Rosemar da Silva e Liane da Costa fizeram os orientadas por professores.

Aline Coelho | Setas/MT 

Seja o primeiro a comentar sobre "Setas realiza mais de quatro mil atendimentos nos “dias D”"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*