Mais sete cidades estão confirmadas como sedes dos Jogos Escolares

Competição vai mobilizar cerca de 10 mil estudantes de Mato Grosso até o mês de julho

Mais setes cidades estão confirmadas como sedes dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso 2017 (etapas regionais e estaduais). A primeira etapa ocorre em Cáceres (a 217 quilômetro de Cuiabá), na região Oeste, de 26 de abril a 1º de maio. Até o mês de julho os jogos irão mobilizar cerca de 10 mil estudantes, de 12 a 17 anos, em todo Estado.

Alto Boa Vista, Juruena e Barra do Garças foram os primeiros municípios confirmados como sedes dos jogos. Recentemente, mais sete cidades entraram para o grupo: Cáceres, Água Boa, Santo Antônio do Leverger, Sapezal, Guarantã do Norte, Nova Mutum e Alta Floresta.

 Ao todo os jogos contam com 10 etapas regionais e 3 estaduais. Na fase regional falta apenas uma sede para o Médio Norte do estado. O município interessado em sediar esse evento precisa fazer parte da região, que conta com 16 cidades.

Na fase estadual falta fechar o município que irá receber as modalidades coletivas da categoria A (de 15 a 17 anos). Nessa fase todos os municípios podem se candidatar, independente da região a que pertencem.

O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo de Oliveira, destaca que os municípios só têm a ganhar com a vinda dos jogos escolares. Ele detalha que a competição cria um movimento intenso principalmente na rede hoteleira (hospedagens), alimentação e comércio em geral. “São milhares de estudantes de que se concentram numa única cidade. Além de competir, eles também vão para passear e consumir os produtos que a região oferece”, reforçou o gestor

Com ser sede

Para se candidatar, a prefeitura da cidade precisa protocolar um ofício na Seduc, em Cuiabá. No documento, o prefeito deve colocar qual etapa dos jogos (regional ou estadual) que a cidade deseja sediar.

Caso duas cidades, ou mais, manifestem o interesse de sediar uma mesma região, o processo será analisado pela equipe técnica da Superintendência de Esportes Educacionais. Conquista a vaga o município que apresentar melhor estrutura para sediar o evento. 

Confira o atual quadro das cidades sedes dos jogos

Para mais informações ligue: 3613-4915

Marcio Camilo | Seduc/Sael-MT

Seja o primeiro a comentar sobre "Mais sete cidades estão confirmadas como sedes dos Jogos Escolares"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*