Operação da PF descobre frigoríficos que comercializavam até mesmo carne podre

Operação Carne Fraca - imagem ilustrativa

Operação da Polícia Federal, desencadeada nesta sexta-feira, dia 17 de março, batizada de Carne Fraca, teve como foco frigoríficos de grandes grupos.

A manhã dessa sexta-feira (17) está sendo bem movimentada na Polícia Federal, afinal depois de 2 anos de investigações, foi deflagrada a operação “Carne Fraca”, que tem como alvo grandes frigoríficos brasileiros, entre eles Seara, BRF e JBS.

Nessa operação a Justiça Federal do Paraná já solicitou o bloqueio de cerca de 1 bilhão de reais das empresas investigadas.

A Carne Fraca tem como objetivo e foco principal realizar a desarticulação de uma provável organização criminosa, que envolve funcionários públicos ligados a fiscalização de produtos agropecuários do Ministério da Agricultura e as empresas investigadas, onde através do pagamento de propina por parte dos frigoríficos, os fiscais acabavam emitindo certificados sanitários sem a devida fiscalização, o que acabava facilitando a produção e comercialização de produtos adulterados.

Carne podre

Segundo informações divulgadas ainda nesta manhã de sexta-feira (17), durante a investigação, foi descoberto inclusive que alguns frigoríficos comercializavam inclusive carnes podres, e para que pudessem ser vendidas, elas eram “maquiadas” com ácido ascórbico, além dessa questão a investigação também revelou a venda de produtos já vencidos em novas embalagens com datas de fabricação e validades alterados.

Maior operação da história da Polícia Federal

Conforme informações divulgadas pela própria Polícia Federal, essa está sendo a maior operação da história já realizada pela instituição, uma vez que envolve mais de mil policiais federais de diferentes estados: Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.

Ao todo nessa operação contra a fraude nas carnes, estão sendo cumpridos pela Polícia Federal 309 mandados judiciais, dos quais 27 são de prisão preventiva e outros 11 de prisão temporária, ainda na operação foram realizados 77 conduções coercitiva, onde a pessoa é levada para prestar depoimento e também 194 de busca e apreensão.

Está marcada para as 10 horas da manhã dessa sexta (17), uma entrevista coletiva no auditório da Superintendência de Policia Federal em Curitiba-PR onde a PF estará trazendo mais detalhes da operação e como o esquema funcionava.

Fonte: http://br.blastingnews.com

Seja o primeiro a comentar sobre "Operação da PF descobre frigoríficos que comercializavam até mesmo carne podre"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*