58º BI Mtz – Rádio Centro América recebe Militar para falar sobre Projeto Sentinela Sustentável

Fotos: Cb Felipe

ARAGARÇAS – GO: No dia 22 de março, o 58º Batalhão de Infantaria Motorizado “Sentinela do Araguaia” participou, de entrevista na rádio Centro América sobre o Projeto Sentinela Sustentável. Onde, através do Sub Tenente Guilherme Silveira de Moraes, responsável pelo Projeto no Batalhão, foi ressaltado a importância dessa prática para o Meio Ambiente. O Projeto Sentinela Sustentável tem seu conceito baseado na interação de três aspectos: ambiental, econômico e social, faz parte do Plano de Gestão do 58º BI Mtz e é desenvolvido junto aos integrantes do Batalhão, aos familiares dos militares e conta com apoio da população civil local. Seus principais objetivos são: a divulgação de boas práticas de sustentabilidade e a correta destinação de resíduos sólidos (metálicos e plásticos) e óleos (vegetais e automotivos) produzidos na área militar.

Os trabalhos iniciaram em 15 de abril de 2015, com palestras para os militares do Batalhão Sentinela do Araguaia, alunos de escolas, cursos profissionalizantes e universidades da região do Vale do Araguaia com o objetivo de sensibilizar potenciais formadores de opinião sobre a importância do assunto.

Em paralelo com as atividades de divulgação, ocorre a coleta de resíduos inorgânicos dentro da área militar e a entrega para entidades especializadas em reciclagem. Desde o início do Projeto Sentinela Sustentável já foram coletados 120,5 kg de alumínio, 844,9 kg de Plastico/PET, 2934,4 kg de papelão e 228,8 kg de sucata metálica, somando total de 4.348,6 kg de material sólido, além disso, 370 litros de óleo vegetal, quantidade necessária para contaminar 9.250 caixas de água. 

Exército Brasileiro. Braço Forte, Mão Amiga.

Seja o primeiro a comentar sobre "58º BI Mtz – Rádio Centro América recebe Militar para falar sobre Projeto Sentinela Sustentável"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*