BARRA DO GARÇAS – Cine Club Fleury Belém continuará com parceria

Fotos – Edevílson Arneiro (SECOM/BG)

Uma das primeiras ações da Secretária Municipal de Cultura, foi a implantação e inauguração do Cine Clube Fleury Belém, que leva o nome de um ícone do cinema da região, uma nova forma da população de Barra do Garças despertar o interesse e ter acesso a cultura do local onde vive.

Desde a sua Inauguração, em outubro de 2015, o Cine Clube vem oferecendo cinema gratuito à população como uma nova alternativa de cultura e lazer, que traz além da exibição de filmes que não se encontram em cartaz, mas também, realização de debates com participação de grandes cineastas, críticos, e público geral.

O projeto tem parceria do Núcleo de Produção Digital (NPD), onde estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso, (UFMT) campus Barra do Garças, realizam trabalhos audiovisuais e expõem para a comunidade através do Cine Clube.

Segundo a Secretaria de Cultura do Município Elvira Leite, este ano o projeto sairá as ruas da cidade. “Depois de um ano de contrato, estamos renovando ele com um diferencial. Vamos tentar expandir, levando o cinema para os bairros com o projeto: Cultura! Tô no bairro. Assim vamos mostrar os interessantíssimo documentários produzidos pelo NPD”. O projeto visa anda, levar dança e música para o cidadão Barragarcense.

Para o coordenador do NPD Edson Spenthof, o projeto visa além de mostrar os trabalhos produzidos na academia, mas também a cultura da região. “O Núcleo de Produção Digital, visa incentivar a produção por meio de oficinas para a população local e de criação dos cines clubes, focando a região do Araguaia. O projeto é de suma importância, principalmente porque a Universidade faz parte desse processo, onde os estudantes dialogam com a sociedade e aproveitam para fomentar discussões do que nós somos, da nossa cultura, formando assim o senso crítico”.

Por: Dhyego Rodrigues
SECOM-BG

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Cine Club Fleury Belém continuará com parceria"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*