Tira Gosto

A HORA E A…
“Caros Colegas de redação, prezados leitores e leitoras, parece que a febre do turismo está pegando em todas as camadas sociais, empresariais e políticas de nosso município. O frege como gosta de dizer o Hermenegildo, esta em todas as partes e em rodadas até então nunca imaginadas”, iniciou o Apolinário a sua lengalenga semanal.

…VEZ DO TURISMO…
Continuando o Apolinário ressaltou que vai respeitar até os que pegam carona no tema, os que pegam o bonde andando, querendo aparecer. “O que vale é a plateia, dentre estes os que criam as ideias e os que realmente trabalham ou difundem a tese, enquanto outros se acham”.

…NA GRANDE BARRA…
“Realmente a peteca está sendo jogada e, como eu venho defendendo ao longo dos anos, estava faltando interesses, tanto empresarial, quanto político e agora, com a ida de alguns à Cuiabá, muitas coisas estão sendo diagnosticadas, colocadas na mesa, por alguns abnegados. Repetir nunca é demais…”, voltou a colocar o Apolinário, defensor intransigente do turismo na região.

…COMEÇA PELO…
Devemos ressaltar que enquanto uns fazem de um lado, outros lutam pela preservação ambiental, a começar pelo próprio parque da Serra Azul, palco de diversas defesas para a sua reativação. Para os Integrantes do Conselho Consultivo do Parque Estadual da Serra Azul, recém eleitos, tudo pode mudar para melhor.

…PARQUE DA SERRA…
A reunião para eleição foi coordenada pela gerente do Parque Estadual Serra Azul e presidente do Conselho Consultivo, Cristiane Schnepfleitner. A eleição aconteceu na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), Barra do Garças, no dia 09 de março último.

…AZUL QUE TEM…
 Um mútuo acordo, entre os conselheiros, definiu para a função de vice-presidente, a professora da Universidade Federal do Mato Grosso, do Instituto de Ciências Biológicas, Maryland Sanchez Lacerda, como 1ª Secretária a ambientalista Thaís Cristina Carrion, da Associação dos Amigos dos Animais e como 2ª secretária, Mirian Francisca Martins, do Escritório Regional de Saúde Barra do Garças.

…NOVA DIRETORIA
O cargo de presidente do Conselho do Parque continua com a gerente Cristiane Schnepfleitner. Essa função não passa por eleição por se tratar de um cargo designado pela Gerência da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, considerada como Conselho Pleno. Vai daí que muitos estão fazendo as suas partes, com seriedade, como é este conselho.

PREVIDÊNCIA E…
O presidente Temer gosta de aparecer e também tirar o seu da reta. Quem mais está sofrendo com isso é a a classe operária, com os problemas previdenciários e, por consequência, de aposentadoria.

…APOSENTADORIA
O que se imagina é que ele poderia aparecer diminuindo seus proventos e de seus correlatos para aumentar o da classe trabalhadora. Se tirasse somente as verbas indenizatórias dos três poderes já daria para ajudar, em muito, quem trabalha de sol a sol, sem ajuda de custo.

AEROPORTOS QUE…
Também buscando ajuda para os seus ganhos e dos demais correlatos, o Temer achou de achar que leiloar aeroportos também ajuda nas despesas dos seus mais chegados, salarialmente, motivo pelo qual está leiloando quatro aeroportos somente de Mato Grosso.

…SERÃO LEILOADOS
Serão levados à leilão os aeroportos de Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis e Barra do Garças. Pelo menos se imagina que haverá exigência maiores nos cumprimentos das leis aeroportuárias, ficando de lado as enrolações usuais.

QUEM QUER FAZ…
O prefeito Gerson Rosa, de Pontal do Araguaia, está realmente querendo recuperar a cidade dos desmandos praticados pela administração passada, em todos os sentidos. Já está colocando a casa em ordem, no quesito finanças, ou seja, funcionalismo e fornecedores em dia.

…QUEM NÃO QUER…
Agora o Gerson parte para a limpeza e recuperação de ruas, lotes baldios e praças. Para isto está contando com a participação de secretários, vereadores e da população. “Nós chamamos e a população atendeu, graças a Deus concluímos mais uma etapa para colocarmos o mini estádio Eduardão em funcionamento para a prática esportiva. Muito obrigado a todos que compareceram no mutirão”, disse.

…MANDA FAZER…
O Governo Municipal de Pontal do Araguaia, iniciou na segunda feira última, dia 03, o mutirão de limpeza nos bairros da cidade, Todos os bairros vão serem beneficiados, segundo ele. As equipes envolvidas vão realizar a limpeza de terrenos baldios, retirada de lixos, manutenção na iluminação pública que inclusive já se iniciou, e os agentes de controle de vetores estão realizando a aplicação de veneno para combater o mosquito da dengue.

…NO PONTAL TODOS…
Vale lembrar que esta é uma ação do Governo Municipal de Pontal do Araguaia, em parceria com todas as secretarias, Câmara Municipal de Vereadores, 58° Batalhão de Infantaria Motorizado que estão percorrendo todos os bairros da cidade,

…ESTÃO FAZENDO
“Pedimos que os moradores retirem seus lixos para fora do quintal e organizem tudo, para que possamos fazer a coleta” disse Gerson Rosa. O trabalho tem e está tendo o seguinte organograma: • Dia 03, bairros Sudeco, Centro e Araguaia Center; • Dia 04, bairro João Rocha; • Dia 05, bairros João Rocha e Setor Universitário; • Dia 06, bairro Maria Joaquina Í • Dia 07/04 Bairro Maria Luzia de Moraes; e • Dia 10, bairros Maria Joaquina II e Raimundo Lopes.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*