Policiais da Regional de Barra do Garças recebem capacitação do GEIA

Foto: Reprodução

Policiais da Regional de Barra do Garças receberam capacitação no Conjunto de Sistemas GEIA, da Polícia Judiciária Civil, durante treinamento ocorrido na semana passada. A atividade foi realizada no laboratório de informática da Academia da PJC (Acadepol) e foi ministrada pela equipe da Fábrica de Software da Instituição.

As instruções ocorreram nos dias 06 e 07 de abril e reuniram escrivães de diversas delegacias da Regional. Os policiais receberam informações referentes aos Módulos Cartorium, Vinculum e Argus, existentes no GEIA, com o objetivo de atender a necessidade de implantação da ferramenta de Gestão Cartorária nas delegacias.

Desenvolvido para facilitar a administração dos expedientes dentro da delegacia, o módulo Cartorium possibilita o total controle, desde o flagrante, autuação e conclusão dos procedimentos policiais, além de permitir a geração de peças como oitiva, intimação, ordem de serviços, e enviar carta precatória via sistema para outras unidades.

O modo Vinculum, por sua vez, foi criado para o armazenamento de dados de alvos investigados em operações policiais, de forma a criar um banco de informações único e integrado da Polícia Civil.

O Vinculum é uma importante ferramenta de auxilio nas investigações, por possibilitar o cruzamento de pessoas investigadas entre as unidades policiais, fortalecendo assim o trabalho no combate e elucidações de crimes.

Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "Policiais da Regional de Barra do Garças recebem capacitação do GEIA"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*