A Escadaria da Serra Azul recebe mais de 3 mil romeiros

Essa romaria tem mais de 50 anos que acontece na cidade

Já por volta das 05 horas da manhã desta Sexta-Feira Santa já era possível ver um grande número de romeiros se dirigindo ao final da rua Egídio Cipriano de Carvalho, em Barra do Garças, onde fica a Escadaria da Fé, mantendo uma tradição de 50 anos na cidade que é o de subir na Serra Azul para pagar promessas e fazer agradecimentos a Deus.

De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de 3 mil pessoas subiram na Escadaria da Fé. Algumas pessoas aproveitaram o momento para fazer preces de dias melhores para comunidade. É o caso de dona Maria da Graça, de 71 anos. Ela é adepta a caminhadas e demonstrou a boa forma física.

Muitos jovens também participaram da peregrinação. Alguns saíram reclamando porque não puderam descer pelas cachoeiras em função do Parque Estadual Serra Azul ainda estar interditado. “Nós queríamos descer pelas cachoeiras como fazemos todos os anos, mas não deixaram. Espero que isso mude nos próximos anos”, disse um jovem bastante aborrecido com a proibição imposta pela Sema.

Esse ano como novidade tivemos a presença da companhia Águas de Barra do Garças oferecendo água gelada para os fiéis e a estrutura montada com a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e uma ong responsável pelo parque.
Grupos de jovens da igreja católica participaram da subida na serra, enquanto que vários evangélicos ficaram no inicio da escadaria entregando folhetos e fazendo um trabalho de evangelização.

“Nós tivemos alguns casos de pessoas que passaram mal porque não se alimentaram mais cedo ou ficaram extenuados devido ao cansaço físico. Nós estivemos espalhados em pontos estratégicos para ajudar os fiéis”, destacou o tenente Bueno, do Corpo de Bombeiros.

O jornalista Getúlio Costa, do Grupo Leste de Comunicação, também participou da atividade, entregando folhetos e convidado as pessoas para acompanhar no período da tarde a Procissão do Senhor Morto, que ocorreria às 17 horas, saindo da avenida Gabriel Ferreira sentido avenida Salomé José Rodrigues, até o Porto do Baé onde aconteceu a Procissão dos Barquinhos.

A Semana Santa no Araguaia contou com o apoio do prefeito Roberto Farias e do governador Pedro Taques através de recursos da Secretaria de Cultura do Estado.

Fonte: Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "A Escadaria da Serra Azul recebe mais de 3 mil romeiros"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*