CARAVANA DA TRANSFORMAÇÃO – Atendimentos começam na terça-feira em Porto Alegre do Norte

Foto: Mayke Toscano/Gcom-MT

A sexta edição da Caravana da Transformação, que acontece no Complexo Esportivo Gezil Araújo, em Porto Alegre do Norte (1.125 km de Cuiabá), tem início na próxima terça-feira (25.04), a partir das 5h. Além dos pacientes do município, moradores de outras 11 cidades serão atendidos durante os dias de evento.

Na terça e quarta-feira (25 e 26 de abril), serão disponibilizadas consultas e exames oftalmológicos. A partir da quarta-feira (27.04), tem início as cirurgias de catarata, pterígio e yag laser, que se estendem até o último dia de evento (05.05). Já na quinta-feira (28.04), começam a ser realizados os primeiros atendimentos pós-operatórios, imprescindíveis para os pacientes que passaram por cirurgias.

Na sexta-feira e sábado (28 e 29 de abril), são disponibilizados os serviços de cidadania, entre eles a confecção de documentos, como RG, CPF, 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, Carteira de Trabalho, Carteira de Pescador Amador, além de palestras, oficinas, orientação jurídica, reconhecimento de paternidade, entre outros serviços.

Para dar mais celeridade aos atendimentos oftalmológicos, conforto aos pacientes e organização, os municípios beneficiados foram distribuídos durante os 11 dias de evento. “Esses agendamentos fazem parte de todo nosso planejamento para o evento. Um exemplo disso é o alojamento que vamos disponibilizar para os pacientes de outras cidades que vão passar por cirurgia”, explicou o secretário de Estado do Gabinete de Governo e coordenador-geral da Caravana, José Arlindo de Oliveira.

Confira o cronograma de atendimentos:

Alto Boa Vista – 28 de abril
Bom Jesus do Araguaia – 27 de abril
Canabrava do Norte – 26 e 28 de abril
Confresa – 27, 28, 29 e 30 de abril
Luciara – 27 e 28 de abril
Novo Santo Antônio – 26 de abril
Porto Alegre do Norte – 25, 26, 29 e 30 de abril
Santa Cruz do Xingu – 27 e 28 de abril
Santa Terezinha – 26 e 28 de abril
São Félix do Araguaia – 27, 29 e 30 de abril
São José do Xingu – 26 de abril
Serra Nova Dourada – 26 de abril
Vila Rica – 26 de abril

Julia Oviedo | Gcom-MT

Seja o primeiro a comentar sobre "CARAVANA DA TRANSFORMAÇÃO – Atendimentos começam na terça-feira em Porto Alegre do Norte"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*