Rally dos Sertões confirma evento em Barra do Garças

Foto: Reprodução

Google tem interesse em realizar eventos de esportes de aventura e Festival de foodtrucks no Motorcycle

Os organizadores do Rally dos Sertões, confirmaram oficialmente que Barra do Garças será a única cidade de Mato Grosso a fazer parte do roteiro 2017 e uma das 5 cidades de melhor estrutura para receber as mais de 200 equipes de pilotos de motocicletas, quadriciclos, carros, caminhonetes, jipes e caminhões, que chegarão de Aruanã e partirão para Coxim.

Entre pilotos, mecânicos, técnicos e pessoal da organização e de apoio, serão mais de 2.000 pessoas chegando à nossa cidade.

Foto: Reprodução

O prefeito Roberto Farias através da Secretaria de Turismo estará dando todo o suporte logístico como alerta de prontidão para hospitais, médicos, bombeiros, policiamento, trânsito para que tudo corra bem e também para o comércio pra que não haja falta de produtos como combustível e alimentação.

Uma pessoa da organização visitará a cidade para a escolha do local onde serão montados os boxes de oficinas, que poderão ser visitados. Além disso, o Rally também vai promover uma grande ação social, deixando sua marca.

As secretarias de turismo e cultura de Barra do Garças já estão se mobilizando para captar recursos para que seja montado em paralelo ao evento uma feira de artesanato e gastronomia, além de apresentações regionais para incrementar o evento e estimular as vendas para tantos visitante.

“Importante lembrar que acompanhando o rally teremos dezenas de jornalistas esportivos fazendo a cobertura e divulgando Barra do Garças, mesmo assim, contactamos a Secretária Executiva Nacional de Promoção do Turismo Teté Bezerra, para que também tenha um grupo de jornalistas especializados em turismo acompanhando o rally, divulgando as potencialidades das cidades da rota”, destacou a secretária Mônica Porto.

Durante a Feira outras conquistas importantes para o fomento do Turismo, também na linha de esportes de aventuras.

“O site Google também se interessou por Barra do Garças para a realização de um evento de esportes radicais, com cunho social, que o instituto patrocinado pela empresa realiza em alguns municípios com potencial, estrutura e logística. O evento envolve desde saltos de pára-quedas, até rapel, divulga e promove o destino e trabalha com campanha contra as drogas e inclusão de portadores de necessidades especiais.

Também captamos um festival de foodtrucks para acontecer durante o Motorcycle do Araguaia”, concluiu.

Por Vander Araújo/Secom-BG

Seja o primeiro a comentar sobre "Rally dos Sertões confirma evento em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*