Ensino técnico do Araguaia recebe investimentos do Governo Estadual

Foto: Reprodução/Ilustração

As obras de reformas contemplarão as nove unidades em Mato Grosso

O secretário de Ciências, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio Parreira, visita nessa quinta-feira, 27/04, as unidades de Escolas Técnicas Estaduais de Barra do Garças e Água Boa. Além de estreitar o relacionamento com corpo técnico e conhecer as instalações, laboratórios, o secretário anuncia ainda o investimento de R$ 500 mil para reforma da unidade. “Atender a demanda das reformas era prioridade para a Secretaria. Do total destinado às reformas das Escolas Técnicas, um terço virá para Barra do Garças”, destacou Domingos. Na segunda semana de março, durante encontro com os representantes das Escolas Técnicas do Estado, o governador Pedro Taques anunciou investimento de R$ 1,5 milhão para a reforma das nove ETE’s de Mato Grosso.

A Escola Técnica Estadual de Barra do Garças atende uma média de mil alunos por ano e oferece cursos como enfermagem, agronegócio, segurança no trabalho, entre outros. As turmas são distribuídas nos três turnos e os cursos são técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC). Além da reforma, a ETE recebe um reforço em 2018. A ETE Água Boa já está em obras e deve dividir a demanda do Vale do Araguaia. “São mais de 10 milhões de reais de investimentos para a construção da unidade de Água Boa. O projeto padrão contempla doze salas de aula, auditório, biblioteca, ginásio de esportes e área de convivência que atenderão mais de mil alunos de toda a região”, reforça Domingos.

Ao todo, são nove unidades em funcionamento, que atendem 11.473 mil alunos, em 341 turmas, divididos entre 29 cursos Técnicos e 96 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), em todo Estado – Alta Floresta, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Diamantino, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Poxoréo e Cuiabá. Para 2017 e 2018, estão em construção mais oito novas escolas técnicas – Água Boa, Cáceres, Campo Verde, Juara, Matupá, Primavera do Leste e Sorriso.

Participam da comitiva que visita as unidades de Barra do Garças e Água Boa, o vice-governador de Estado – Carlos Fávaro, o senador José Medeiros, o deputado estadual Ondanir Bortolini (Nininho), o deputado federal José Augusto Curvo (Tampinha), o presidente da Empaer – Layr Mota, o presidente do Indea-MT – Guilherme Nolasco, o secretário de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso, Eduardo Moura.

Mais informações:
Maria Helena Manhães
Assessoria de Imprensa Secitec
Mariamanhaes@secitec.mt.gov.br, (65) 9 9933-9515

Seja o primeiro a comentar sobre "Ensino técnico do Araguaia recebe investimentos do Governo Estadual"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*