Tira Gosto

ACREDITANDO…
“Meus caros labutadores do dia a dia, hoje quero falar, de novo, sobre turismo  não sobre industrialização de Barra do Garças, como querem alguns retardados que ainda não acreditam no potencial de nosso município como tal”, disse o Apolinário.

…NO TURISMO DE…
“Muitos não entendem que já contamos com as belezas naturais e só não fomos mais adiante por causa das omissões passadas de nossos representantes, e da própria comunidade, que sempre foi omissa, nesse sentido. Há hoteleiros e comerciantes do setor que somente querem aproveitar momentos e nunca plantar, para colher”, voltou a colocar o Apolinário.

…BARRA DO GARÇAS…
“Você está correto em massificar. Barra tem potencial para a educação, turismo e o agronegócio. A educação alcançou sua base com um ‘forasteiro’ chamado Oswaldo Soller, Claro que já tínhamos um posto avançado da UFMT, mas quem consolidou, de fato, a educação em Barra do Garças foi o Soller, com a sua Univar, que hoje está nas mãos de seu filho Marcelo”, colocou o De Lucas.

…MUITOS AGORA JÁ…
“Quanto ao turismo muitos acreditam, mas deixam o barco correr na imaginação de que se alguém fizer, ele será beneficiado. Felizmente água mole em pedra dura, tanto bate, até que fura e o Eduardo Oliveira e alguns poucos sempre fizeram questão de alardear que nossa terra tem potencial. O nosso Editor Paulo Batista também sempre bateu duro, nesse sentido, além de outros, claro, mas que sempre encontraram pedreiras pelo caminho”, disse o Hermegildo.

…BATALHAM PARA…
“Recentemente o Eduardo Oliveira e alguns novos vereadores foram a Cuiabá para arrecadar benesses para alavancar o turismo em Barra do Garças. Contou e vem contando com o apoio do prefeito Roberto Farias. Uma nova fase está sendo conquistada, graças a este novo caminhar”, revelou a Bentinho.

…ALCANÇARMOS…
“Quero que vocês entendam que uma só mão, não lava um rosto. Precisamos das duas. Isto também precisa ocorrer com o turismo, que é responsabilidade de todos a exemplo do prefeito que está apoiando, os que estão correndo atrás, como a caravana que está sendo efetivada para ir à Bonito, no Mato Grosso do Sul para buscar conteúdo e comprovar, in loco, que temos mais potencial que eles, mas sem acreditar nisso, ate bem pouco tempo passado”, voltou a colocar o Apolinário.

…NOSSOS OBJETIVOS…
“É por estas e outras que precisamos de união para alcançar nossas metas. O Eduardo Português é bom nisso, é aglutinador e também milita no setor e esta caravana tem tudo para dar certo, levando as pessoas certas para que, na volta, estas se somem a outras e façamos uma muralha para atingirmos nossos objetivos”, voltou a colocar o Apolinário.

…HÁ MUITO SONHADO
“A hora é agora, principalmente quando já temos voos para lá, e para cá, A exemplo de Bonito, que não tem nem 10% das belezas que temos aqui, o nosso futuro vai estar garantido, principalmente quando conta o apoio do prefeito e também da maioria dos vereadores”, colocou o Bentinho.

ARAGARÇAS
Tem vereador de Aragarças que se ficasse calado tiraria mais vantagem. Como diz velho ditado, quem fala muito dá bom dia ao cavalo. Em recente sessão ordinária na Câmara de Aragarças, teve vereador dizendo que estava com saudade da gestão do prefeito anterior. Será qual o remédio tarja-preta que ele está usando?

ARAGARÇAS (II)
Por falar em Câmara Municipal, a de Aragarças tem vereador sugerindo a realização de sessões premiadas, todas as segundas-feiras, relatando que teriam o apoio de comerciantes locais que cederiam os prêmios que seriam sorteados entre os que ali fosse prestigiar os blá, blá, blá dos edis.
 
ARAGARÇAS (III)
A ideia (macabra) é sortear fogões, geladeiras, batedeiras, cestas básicas para quem comparecer nas sessões, ouvir e aplaudir, mesmo sendo aberrações. Mas agora com a nova lei que proíbe doações de pessoas jurídicas em campanhas eleitorais, vai ficar difícil, ainda mais fora do período eleitoral.  

TIRADENTES…
No último dia 21, dia de Tiradentes (caracterizado pelo velho Noel-Amarildo) ele esteve na porta de entrada do Parque das Águas Quentes, das 09 às 11 horas, diante de uma grande faixa contendo a seguinte frase: “SE TODOS QUISESSEM PODERÍAMOS FAZER DO BRASIL UMA GRANDE NAÇÃO!” “CUMPRI MINHA PALAVRA: LUTEI PELA LIBERDADE!” Joaquim da Silva Xavier.

…DE ANTEONTEM…
A frase nos faz sentir que estamos atravessando uma fase similar, quando estamos precisando lutar, também, pela nossa democracia que se desmorona no dia a dia, frente às malversações empreendidas pela grande maioria dos políticos (e empresários diversos) brasileiros. A mão naquilo ($$$) estava (e está ainda?) acelerada em todos os cantos do País.

…DE ONTEM E…
É quando passamos a entender que a anarquia voltou a imperar, depois da entrega do poder pelos militares. Isto até nos faz lembrar, das palavras do saudoso presidente João Figueiredo, de que o povo iria sentir saudades do governo militar… O momento está comprovando isto…

…TAMBÉM DE SEMPRE
Aliás, só não gostavam dos militares os que almejavam tirar proveitos diversos, inclusive com sequestros de embaixadores e outros delitos, “Queria ver se esta anarquia do tirar proveito em tudo iria proliferar…”, disse um leitor, que anda indignado com o que vem ocorrendo e que somente o Juiz Sérgio Moro e sua equipe está tendo coragem de enfrentar.

BRIGA DE FOICE…
Notícias de Cuiabá dão conta de que a disputa eleitoral começou. O clima está esquentando, com a preparação do gramado e dos jogadores. Tem mando de jogo o governador Pedro Taques que, com certeza parte para a reeleição. Do outro lado desponta o conselheiro e presidente do TCE, Antônio Joaquim, que também está preparando as suas jogadas.

…NO ESCURO
Ocorre que, segundo articulistas, os atuais contendores estão colocando o carro à frente dos bois e que o Antônio Joaquim deveria (antes de se aposentar) pedir licença do cargo e o Taques se conter para não generalizar as críticas a outros conselheiros, sob pena de instaurar uma guerra gratuita, institucional, de consequências imprevisíveis. “O pior que pode acontecer agora é a precipitação da eleição de 2018”, Se é que já não aconteceu…                           

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*