Indea começa Campanha contra Febre Aftosa

Foto: Reprodução

Começou nesta última segunda-feira (1/5) a campanha estadual de vacinação do rebanho bovino contra a febre aftosa e também contra a brucelose com objetivo de imunizar 32 milhões de bovinos em todo Mato Grosso. No município de Barra do Garças o objetivo é vacinar cerca de 380 mil bovinos.

O chefe do Indea de Barra, Bruno Henrique Lopes Cardoso, disse que o órgão está à disposição para tirar dúvidas e orientar os produtores nesse momento de vacinação. Vale destacar que nesse ano foi invertida a fase de imunização sendo que todo o rebanho será vacinado agora em maio e não em novembro, portanto de mamando a caducando.

Bruno ressaltou que o calendário prevê a vacinação do gado até 30 de maio e a comunicação deve ser feita até o dia 12 de junho ao Indea. “Neste ano será possível o pecuarista atualizar a quantidade do rebanho junto” destacou Bruno.

Exemplo: quem tem duas mil cabeças de gado e só declarou mil pode aproveitar esse momento para atualizar as informações junto ao Indea sem multas. Porém esse benefício somente é possível no período de maio para justamente o produtor atualizar o número de gado que possui.

O Indea de Barra do Garças acompanha a vacinação nos municípios de Barra, Araguaiana, Novo São Joaquim, General Carneiro, Torixoréu, Ribeirãozinho, Ponte Branca, Araguainha e Pontal do Araguaia. Mais informações você pode obter no site do Indea ou na unidade de Barra do Garças na rua Bororos perto da Exatoria (Sefaz). 

Seja o primeiro a comentar sobre "Indea começa Campanha contra Febre Aftosa"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*