Cresce número de casos notificados de dengue no estado

Cuidados para eliminar os criadouros de mosquito são fundamentais

Mato Grosso registrou média incidência de dengue, de janeiro de 2017 até o fim do mês de abril, de acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). Os casos de febre chikungunya e zika vírus continuam com baixa incidência.

De 1º de janeiro até 29 de abril, foram notificados 6.128 casos de dengue, chegando à incidência acumulada de 185 casos por 100 mil habitantes. O número corresponde a uma redução de 76% em relação ao mesmo período de 2016. 

Até o momento, o Estado não registrou a confirmação de óbitos por dengue, porém há 12 casos em investigação dos municípios de Canarana, Colíder, Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Rosário Oeste, Sinop (3 casos), Várzea Grande (3 casos) e em Campo Grande (MS), por uma pessoa que teria contraído a doença em Mato Grosso.

O monitoramento, encaminhado pela Vigilância, apontou também 1.273 casos de febre chikungunya. A incidência acumulada corresponde a 39 casos por 100 mil habitantes e uma redução de 2% em relação ao mesmo período de 2016. Foram notificados casos em 31 municípios.

A Vigilância ainda registrou 1.070 casos referentes ao Zika vírus e 46 municípios foram notificados. A incidência acumulada pela doença é de 32 casos por 100 mil habitantes e a redução corresponde a 96% dos casos, comparados com o mesmo período do ano passado.

Por Julia Graminho | SES-MT

Seja o primeiro a comentar sobre "Cresce número de casos notificados de dengue no estado"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*