FACULDADE CATHEDRAL – Coordenador de Direito participa de eventos de nível nacional

Nos dias 04 e 05 de maio de 2017, na cidade de Cuiabá-MT, o Prof. Ms. Ronny Cesar Camilo Mota, Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Cathedral e Membro do Conselho Curador da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/MT, participou do Congresso de Direito Processual e II Encontro Regional da Escola Nacional de Advocacia e das ESA da Região Centro-Oeste. Evento realizado sob a organização da Escola Superior de Advocacia e da Comissão de Direito Civil e Processual Civil da OAB-MT.

O evento contou com a presença de Diretores e Conselheiros das ESA’s de Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Além disso, registrou a ilustre participação de juristas como: o Prof. Dr. Nelson Nery Júnior, o Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual Dr. Paulo Henrique dos Santos Lucon e o Subchefe para Assuntos Jurídicos da Presidência da República Dr. Alexandre Freire entre outros.

O encontro teve como objetivo, aprimorar e estreitar os laços entre as Escolas Superiores de Advocacia do Centro-Oeste, além de partilhar experiências na capacitação de advogados, estagiários e acadêmicos de Direito. O evento também oportunizou novas possibilidades de acesso e disseminação do conhecimento.

Durante o congresso, foram apresentadas as dúvidas e os desafios impostos à advocacia brasileira, no Novo Código de Processo Civil. Segundo o Presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, eventos como esse, são cruciais para ocorrer o amadurecimento desse Novo Código no Processo Civil.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da OAB-MT e o Advogado e Consultor Jurídico, Prof. Dr. Nelson Nery, o trabalho da advocacia é muito importante e deve ser de desenvolvido com muita responsabilidade. Pois, são os advogados que fazem as teses chegarem até o STJ (Supremo Tribunal de Justiça) e o STF (Supremo Tribunal Federal).

O Prof. Ronny Cesar, ressaltou que os trabalhos desenvolvidos pela ESA-MT partilham, com as Escolas de Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo, da necessária atuação em prol da constante capacitação do advogado. Ele ainda observou o coeso trabalho desenvolvido em Mato Grosso, sob a diligente direção do Dr. Marco Lorga.

E, quanto às discussões empreendidas sobre o Código de Processo Civil em vigor, Ronny Cesar, ante as apresentações e discussões do evento, observou que, “em razão do pouco tempo de vigência, ainda há divergências sobre obstáculos e privilégios empreendidas pela aplicação do código. Porém os Professores do Curso de Direito da Faculdade Cathedral, estão em harmonia com as ideias veiculadas nos círculos dos maiores juristas do país”, conclui.

As direções e demais coordenações da Faculdade Cathedral parabenizam o Coordenador Ronny, pela importante participação nos eventos mencionados. “É necessário se atualizar e estar em constante diálogo com a classe jurídica e os demais profissionais da área. Esse é um dos diferenciais dos profissionais de gestão da Cathedral, a incessante busca pela qualificação”, disse Dr. Sandro Saggin.

 Por Assessoria da Faculdade Cathedral

Seja o primeiro a comentar sobre "FACULDADE CATHEDRAL – Coordenador de Direito participa de eventos de nível nacional"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*