Vem aí mais uma etapa da Campanha de prevenção ao Câncer em Barra

Foto: SECOM-BG

Com a preocupação diante dos inúmeros casos de câncer que estão sendo diagnosticados em Barra do Garças, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde vem firmando parcerias para oferecer atendimento qualificado a população. A Primeira etapa realizada neste ano foi com o projeto ‘Entre Laços e Abraços’, onde a equipe do médico oncologista Eduardo Marques atendeu mais de 350 pessoas.

No dia 26 de Maio será a vez de Barra do Garças receber uma equipe do Hospital de Câncer de Cuiabá para a realização da segunda etapa da campanha, que ofertará 100 vagas para urologista (próstata), 100 vagas para mastologia (mama), 100 vagas para câncer de pele, 100 vagas para buco maxilo (boca) e 100 vagas para ginecologia (preventivo).

Na manhã desta terça-feira (16) o secretário José Jacó e a Coordenadora da saúde integral Letícia Gomes convidaram através da imprensa, a população barragarcense para participar da campanha, “É muito importante que a população participe, pois com o diagnóstico precoce é mais eficaz o tratamento “, afirmou o Secretário.

As inscrições para o atendimento estão sendo feitas nas policlínicas dos bairros Santo Antônio e São José e em todas as Unidades Básicas de saúde (UBS) do município. O atendimento será a partir das 08h00 da manhã na Policlínica do Bairro São José.

Por Clênia Lima (SECOM-BG)

Seja o primeiro a comentar sobre "Vem aí mais uma etapa da Campanha de prevenção ao Câncer em Barra"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*