Rica experiência

Luiz Gonzaga Bertelli é presidente do Conselho de Administração do CIEE

 No fim de semana – sexta (26), sábado (27) e domingo (28) –, o Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera vai ganhar um mar de jovens sedentos por oportunidades, informação, capacitação e divertimento. É a 20ª edição da Feira do Estudante – Expo CIEE 2017, realizada anualmente pelo CIEE, que deve atrair mais de 60 mil jovens. Com a tempestade política e econômica que o país enfrenta, os jovens, cada vez mais, precisam de formação adequada para tornarem-se profissionais competitivos no mercado de trabalho. As cinco mil vagas de estágio e duas mil de aprendizagem, ofertadas durante o evento, encaixam-se perfeitamente no início desse percurso.

A Expo CIEE também traz oportunidade ímpar para aquisição de novos conhecimentos.  Serão oferecidas 100 palestras com especialistas de renome em várias áreas do saber, que vão debater com os jovens o que há de mais moderno em temas como empregabilidade, gerenciamento de carreira, comportamento corporativo, educação financeira e mercado de trabalho, entre outros. É a chance de entrar em contato com o mundo das novas carreiras, atualizando-se e interagindo com profissionais experientes. Além de enriquecer o currículo, as palestras aumentam o conteúdo teórico com novos conceitos, com  assuntos que discutem o exercício da cidadania  e a inclusão social.

Os corredores da feira estarão também repletos de estandes com os mais diversos serviços. As principais universidades estarão representadas, apresentando seus cursos para os milhares de jovens presentes. Ainda há escolas de idioma, empresas de intercâmbio e uma novidade deste ano: um lounge para empresas que preparam candidatos para concursos públicos.

Para quem pensa em se destacar no mercado de trabalho, em ter uma carreira de sucesso e conseguir já uma oportunidade de estágio ou aprendizagem, não pode deixar de participar dessa grande festa. A entrada é gratuita. Para evitar aglomerações desnecessárias, as inscrições devem ser antecipadamente pelo site www.ciee.org.br/expociee. Mais uma vez, uma rica experiência para os nossos estudantes.

Luiz Gonzaga Bertelli é presidente do Conselho de Administração do CIEE, do Conselho Diretor do CIEE Nacional e da Academia Paulista de História (APH).

Seja o primeiro a comentar sobre "Rica experiência"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*