ARAGARÇAS – Mara Nei retorna com Programa Menina-Mãe

Criado pela primeira-dama  Mara Nei no primeiro mandato do prefeito José Elias (2000/2004) o Projeto Menina-mãe é direcionado para adolescentes gestantes com até 18 anos e tem 3 grandes objetivos:

– minimizar os riscos de uma gravidez nessa faixa etária;
– proporcionar saúde e bem estar para mãe e o bebê;
– promover educação e prevenção de uma futura segunda gravidez ainda na adolescência.

O Projeto é coordenado pela assistente social, Maria Rosa, do CRAS de Aragarças e conta com uma equipe multidisciplinar: médicas, fisioterapeutas, psicólogas, enfermeiras, nutricionistas, odontólogas. Promovendo ainda o acolhimento, o bem estar, a saúde física e mental das participantes.

No dia 25 de maio, para marcar a retomada do projeto, a primeira-dama Mara Nei organizou um encontro com as Meninas-Mães, proporcionando para as mesmas uma palestra motivacional com o Professor José Nogueira, com direto a apresentações musicais com o artista, João do Couto.

Para maiores informações sobre o Projeto Menina-Mãe procure o CRAS de Aragarças de segunda a sexta-feira das 13h às 17h.
O CRAS fica localizado na Av. Francisco Albuquerque Milhomem, 503 – Setor Administrativo – Próximo ao IML – Telefone: (64) 3638- 1922

 

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Mara Nei retorna com Programa Menina-Mãe"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*