ARAGARÇAS – Projeto Saúde Bucal nas Escolas

Dra. Melissa Coubassier – Coord. Saúde Bucal Aragarças.

A equipe de saúde bucal da Secretaria de Saúde de Aragarças, composta por seis odontólogos e coordenada pela Dr. Melissa Courbassier, visitaram as escolas municipais para saber qual a real situação da saúde bucal das crianças e adolescentes em nosso município.

Foram avaliadas 1.366 crianças e foi constatado que 50% dessas crianças e adolescentes possuem cárie dental. Segundo a Dra. Melissa, a cárie dentária é uma das principais doenças bucais e é caracterizada pela desmineralização dos tecidos dentais, causada por ácidos produzidos pela interação das bactérias da boca com os restos alimentares da dieta.

Mediante esses dados o prefeito José Elias e a primeira- dama Mara Nei, juntamente com a equipe de saúde não medirão esforços para reverterem essa preocupante situação.  Com a implantação do Projeto de Saúde Bucal nas creches e escolas, serão realizadas palestras e a higienização da boca das crianças na pratica para prevenir cáries e outras doenças, criando assim, o hábito da prevenção por meio de vivências que gradativamente capacitará a criança e o adolescente a cuidar de si.  

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Projeto Saúde Bucal nas Escolas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*