Conselheiros Municipais do estado de Mato Grosso participam de videoconferência

Jana Pessôa/Setas-MT

Conselheiros municipais dos 141 municípios do Estado de Mato Grosso participaram da videoconferência pública do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) nesta segunda-feira (05.06). A transmissão ao vivo foi realizada pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) no estúdio do Núcleo Estadual de Educação (NEEaD-MT), da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec-MT), em Cuiabá.

A videoconferência teve o objetivo de orientar e esclarecer duvidas de novos conselheiros e secretários sobre a organização de uma Conferência Municipal. O assessor especial da Setas e presidente do Ceas, José Rodrigues  conduziu a  reunião e explicou todas as instruções dadas pelo Conselho Nacional de Assistência Social (Ceas).

“Precisamos ter uma linguagem universal no âmbito da política, é assim que nós democratizamos o processo e podemos dar a oportunidade a toda população de contribuir e aprimorar a construção da política de Assistência Social no Brasil”, destacou José Rodrigues.

Durante a transmissão além das instruções, perguntas foram enviadas por gestores municipais e trabalhadores da Assistência Social. Os questionamentos foram recebidos por uma equipe de assistentes sociais da Setas via whatssap, sendo respondidas durante a comunicação.

O evento também contou com o apoio da Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios (APDM) e apoio técnico da Assessoria do Conselho Estadual de Assistência social.

Conferências

A XII Conferência Estadual de Assistência Social está programada para os dias 25 a 27 de outubro de 2017, em Cuiabá, os encontros municipais devem acontecer antes desse período.

As orientações sobre conferências podem ser acessados na plataforma youtube no canal do Neaad/MT

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Conselheiros Municipais do estado de Mato Grosso participam de videoconferência"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*