VISITA TÉCNICA – Faculdades Cathedral se faz presente na Casa Cor

Acadêmicos do Curso de Engenharia da Cathedral vivenciam experiência prática na maior mostra arquitetônica da América Latina

O que dizer da 21ª edição da CASACOR Goiás? Para uns, elegância e requinte; para outros, inovação, ousadia e muita criatividade. Assim podemos definir a última edição da maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e a segunda maior do mundo. Foram 41 ambientes, pensados e planejado por 54 profissionais da área, profissionais esses com grande destaque no cenário nacional.

A arquiteta Sheila Podestá, uma das organizadoras da Casa Cor Goiás, afirma que, com a inserção de valores sustentáveis, a expectativa para este ano foi de superar o sucesso do ano anterior.

“Sempre tentamos nos superar, acrescentando valores que faz parte do crescimento do próprio evento. Estamos com uma parceria para tentar levar o evento cada vez mais para um selo sustentável e a seleção de profissionais desse ano foi um resultado que a gente esperava, foi fantástico”, conta Sheila.

Desta forma, no dia 03 último, acadêmicos do curso de Engenharia Civil da Faculdade Cathedral puderam vivenciar na prática todo conteúdo pedagógico/teórico que foi ministrado em sala de aula, nas disciplinas de desenho técnico I e desenho técnico II.

A mostra trouxe como tema “Foco no Essencial”, realizado no prédio do Colégio José Carlos de Almeida, no centro de Goiânia, que posteriormente foi entregue ao governo do Estado, para que seja instalada a nova sede do Conselho Estadual de Educação do Estado de Goiás.

Para Lincoln Heimar, construtor civil há mais de 10 anos e acadêmico do 1º semestre do curso de Engenharia Civil, essa edição da CASACOR, foi uma oportunidade de conhecer as novas tendências de mercado do segmento, novas tecnologias e materiais sustentáveis. “Sem contar que foi um local único, onde diversos profissionais expuseram suas ideias com muita criatividade e inovação”, comentou o acadêmico.

Entre os diversos ambientes do local, os acadêmicos tiveram a oportunidade de visitar a brinquedoteca, o espaço clínico, estúdios com temas diversos, ambientes em contêineres (projetos arquitetônicos que estão ganhando destaque) e o inédito Espaço do Criador, que contou com a presença de dois bois, ambos da raça Brahma, animais de elite, presentes durante todos os dias da mostra.

De acordo com as organizadoras, ”a intenção de ter um ambiente ao ar livre dedicado à exposição do animal foi representar o estado de Goiás, que é um Estado onde predomina-se o agronegócio como principal fator econômico”, concluíram.

“Queremos que a visita à mostra CASACOR provoque uma reflexão a nossos acadêmicos, e que eles possam vivenciar e aproveitar os diferentes ambientes, tocar, questionar cada espaço criativo e desfrutar como um todo desse grandioso evento.

ssim, temos total convicção de que o objetivo da Instituição, de alinhar todo o processo teórico, compreendido nas disciplinas de Desenho Técnicos I e Desenho Técnico II, está sendo aliado à prática”, afirmou Thiago Leite, Coordenador do Curso de Engenharia Civil da Faculdade Cathedral.

Segundo a Professora Especialista, Laís helena Grubert, a visita técnica à CASACOR Goiás 2017, possibilitou aos acadêmicos participantes o entendimento de que a área da construção civil, não se resume apenas em cálculos, e que há uma abrangência artística e conceitual.

Para ela, a amostra proporcionou o contato direto com diferentes materiais da construção civil, promovendo uma reflexão sobre o uso da tecnologia como fator diferencial no segmento. “Acima de tudo, nossa maior intenção foi aguçar o desejo de busca, despertar um maior interesse pela prática como ferramenta fundamental para o aprendizado”, comentou a Arquiteta Laís Helena Grubert, responsável pela visita técnica.

Dhiego Fhilipe Mendes

Seja o primeiro a comentar sobre "VISITA TÉCNICA – Faculdades Cathedral se faz presente na Casa Cor"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*