Alunos do IFMT recebem palestra sobre saneamento básico e sustentabilidade em Barra do Garças

Para levar informações sobre a importância de práticas sustentáveis, a Águas de Barra do Garças realizou nesta última terça-feira (20.06), uma palestra sobre saneamento básico e desenvolvimento sustentável para cerca de 400 alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A atividade faz parte do cronograma de ações da instituição em parceria com a concessionária, para comemorar a semana do Meio Ambiente, que acontece de 19 a 24 de junho.

A palestra foi conduzida pelo bioquímico e especialista em saneamento da Águas de Barra do Garças, Reuber Bonfim, que explicou a importância da utilização de água tratada e da adesão à rede de coleta e tratamento de esgoto para a saúde da população, além dos cuidados com a limpeza da caixa-d’água e dicas de consumo consciente para evitar o desperdício e a preservação do meio ambiente.

No encontro, o palestrante ainda destacou que Barra do Garças está entre os três municípios de Mato Grosso com maior índice de cobertura do serviço de coleta e tratamento de esgoto. “Com 75% de esgoto coletado e tratado, o município é referência em qualidade de vida e valorização da saúde pública. É um benefício que garante a preservação do meio ambiente e o bem-estar da população que, ao não utilizar fossas sépticas, evita a contaminação por diversas doenças”, frisou o palestrante.

De acordo com a professora da instituição, Taína Patrícia Barros Dias da Silva, que também organizou o evento, a palestra foi muito importante para o processo de formação educacional dos alunos. “Os temas abordados reforçam ainda mais as ações de conscientização e os cuidados com o meio ambiente. Todo o conteúdo foi muito enriquecedor e contribuiu para o aprendizado dos alunos no campus”, ressaltou.

Para mais informações sobre as ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Barra do Garças, acesse www.aguasdebarradogarcas.com.br 

Assessoria de Comunicação
Nascentes do Xingu

Seja o primeiro a comentar sobre "Alunos do IFMT recebem palestra sobre saneamento básico e sustentabilidade em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*