Zé da Madruga

*** E a “Temporada” já começou, deixando os ‘piolhos de praia” alvoroçados. Tirando os arrastões dos trombadinhas e as brigas esporádicas, está tudo bem.

*** Daqui a pouco chegam os turistas e os “filhos da casa”, que estudam fora, deixando familiares e amigos satisfeitos. É momento de festa e de confraternização.

*** As praias, segundo o Bentinho (por que lá ainda não fui), estão mais cuidadas. Na Quarto Crescente o prefeito José Elias e sua equipe estão atentos.

*** Na Arara, quem cuida é o prefeito Gerson Rosa, o Emilson e o Walmir, trio para dura. Embora um pouco mais distante, a turma gosta de ir lá.

*** Na Praia do Bosque, única que fica em Barra, a movimentação é grande e o prefeito Beto Farias e a Secretária de Turismo Mônica estão lá, sempre presentes, segundo também o Bentinho.

*** Interessante é que os que aqui aportam, ou que sempre aqui vem, dizem sempre que “vou para Barra do Garças curtir as praias”, sendo que as mesmas ficam ou em Aragarças ou no Pontal e em Barra.

*** De qualquer forma quem ganha com isso é a população das três cidades que nas temporadas estão sempre agitadas e com quase todo mundo ganhando.

*** Hotéis, sempre lotados, postos de gasolina, bares, restaurantes, casas noturnas e por ai afora, estão promovendo seus produtos.

*** Isso fora as barracas de praias e os ambulantes que estão por toda parte. O Bentinho disse que as praias estão já abarrotadas, de garotas bonitas.

*** Deve ser por isto que ele não perde uma… Ora está na Quarto Crescente, noutra, na Arara, ou então na do Bosque. No final da tarde, depois de beber umas e outras ele diz: “já fui bom nisso…”.  

*** No quesito vida noturna de temporada, Barra ganha longe. Bares e restaurantes estão sempre cheios, muito embora alguns tenham quase duplicado seus preços. São os que exploram o turista e não o turismo.  

*** Se houvesse união em prol da cidade e não questão partidária, seria bem melhor, diz o Apolinário, que sempre se arvora de defensor da cidade, independente disso ou daquilo, pois a união faz a força.

*** Como gosta de dizer o Apolinário, em lagoa que tem sucuri, até o jacaré nada de costa, tal a disputa pela presa. Os lambaris, coitados, se escondem nas locas.

*** Mudando de assunto: estou deverasmente inclinado a aderir ao uso da bicicleta para carrear os benefícios necessários à saúde.

*** Nadar, caminhar e andar de bicicleta, segundo estudos, evita problemas cardiovascular, aumenta a força muscular e flexibilidade; mobilidade articular melhorada; diminuição dos níveis de stress.  

*** Claro que concomitante aos exercícios há de se fazer uma boa dieta alimentar e evitar beber em excesso, pois além de fazer mal, trás também o dia seguinte cheio de intranquilidade estomacal.

*** Para finalizar estas parcas linhas, quero dizer (eu e muitos) que a ativação do controle do trânsito no centro da cidade parece que vai dar em nada.

*** Sou totalmente a favor, pois nossa cidade já atingiu seu potencial econômico. Não é mais de porte pequeno. Além disso, reúnem no seu bojo mais duas cidades como Pontal e Aragarças.

*** O seu aumento de vendas assim o exige, e só é contra os comerciantes e algumas mentes pequenas e que não sabem o tanto de perdas, de vendas que são ocasionadas, com a atual situação precária de se estacionar, nos locais de grande fluxo.

*** Agora com o impedimento de seu funcionamento através da Justiça, somente Deus e uma nova licitação (conforme entendidos) poderá fazer com que tudo  dê certo.

*** O azar é latente, quando se trata de fazer algo de bom para a cidade. Primeiro foi a desativação das câmeras de monitoramento, anteriormente.

*** O vídeo-monitoramento em Barra foi um dos primeiros a ser implantado no Estado. A diminuição dos crimes como roubos, furtos e uso de drogas caiu vertiginosamente, na época.

*** Infelizmente foi desativado pela Justiça, como foi agora o controle do trânsito. Segundo boatos, o primeiro estava tendo problemas estruturais (???) e o de agora com a forma de ter começado.

*** Uma frase: “a diferença de vender, está no modo de atender…”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*