ARAGARÇAS – Projeto Caravana Anos Urbanos

Dia Internacional de Combate às Drogas: GEED visita prefeito e vereadores em Aragarças

Na tarde deste último dia 26 o prefeito José Elias, o vice-prefeito, Léo Leão, o vereador Girley Coelho e o presidente do COMPOD, Fabrício Burjack  recepcionaram no Palácio Araguaia a diretora-geral do Geed, Ivênia Fernandes juntamente com a equipe do Projeto Caravana Anos Urbanos que nos dias 27 e 28 de junho, estiveram ministrando palestras de Prevenção ao uso de Drogas na rede municipal e estadual de ensino.

A diretora-geral aproveitou para participar da sessão ordinária, na Câmara Municipal de Aragarças, desta segunda-feira (26) e na oportunidade convidou os edis para o seminário na terça-feira .

No evento de terça-feira (27), a diretora-geral do GEED, Ivânia Fernandes, ministrou um Seminário de Políticas sobre Drogas e fez uma avaliação do Plano Municipal de Prevenção às Drogas de Aragarças na Câmara Municipal, das 8:00 às 11:00 horas,  oportunidade em que foram apresentados os projetos do GEED/SES.

O Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (Geed) foi criado em novembro de 2012 e aos poucos vem sendo estruturado para o desenvolvimento de ações de prevenção, tratamento e combate ao uso de drogas. Na estrutura organizacional do grupo estão nove órgãos do Governo do Estado: Segurança Pública, Educação, Saúde, Segplan, Secult, Cidadania e Trabalho, Fapeg, Agel e Casa Civil.

Os recursos provenientes do Tesouro Estadual e de parcerias com a União resultaram em avanços positivos para o desenvolvimento de projetos e programas, que são destinados a todos do estado de Goiás. As ações de prevenção recebem os investimentos, principalmente, para a capacitação de gestores e coordenadores de comunidades terapêuticas; reciclagem de palestrantes, que atuam com prevenção do GEED e dos profissionais do Projeto Escola Sem Drogas, da Polícia Civil, entre outras finalidades. Resultados significativos já foram obtidos em mais 50 municípios goianos.

Por Ascom

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Projeto Caravana Anos Urbanos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*